Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pretendo fazer um upgrade em meu computador, no entando sou muito leigo nisso. Gostaria de verificar a compatibilidade das seguintes peças na placa-mãe:

- *Placa-Mãe Asus ROG Strix B460-H Gaming, Intel LGA 1200, ATX, DDR4

- 2 Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

-Processador Intel Core i7-10700K, Cache 16MB, 3.8GHz (5.1GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110700K

Vou continuar com a mesma placa de vídeo/hd/sdd

- Placa de Vídeo Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 SUPER, 14.0 Gbps, 6GB, GDDR6, Turing Shaders - TUF 3-GTX1660S-O6G-GAMING

- SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

- HD Seagate Surveillance SkyHawk, 1TB, 3.5´, SATA - ST1000VX005

quem puder ajudar, serei eternamente grato !

Postado
10 minutos atrás, Vinicius von Mises disse:

-Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8

o que acha de pegar dois pentes de 8gbs 3200mhz para fazer um dual chanel, creio que resultaria em melhor desempenho, além de que você pode fazer overclock no processador ganhando ainda mais performance na máquina.

Postado
8 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Vinicius von Mises Então seu pc é bom mas o que você pretende fazer com o pc e qual o seu orçamento?

@Vinicius von Mises recomendo você comprar mais 1 memória ram de 8gb drr4 da mesma marca e frequencia para fazer um dual channel assim você tem um ganha de performacer 

@Douglas Bertozzo Vou comprar o processador e a placa-mãe que citei, e gostaria de verificar a compatibilidade dos 3 que falei. A placa-mãe/processador/memorias ram( as memorias eu já tenho, tenho 2 delas e faço dual chanel.

9 minutos atrás, Douglas Bertozzo disse:

@Vinicius von Mises Então seu pc é bom mas o que você pretende fazer com o pc e qual o seu orçamento?

@Vinicius von Mises recomendo você comprar mais 1 memória ram de 8gb drr4 da mesma marca e frequencia para fazer um dual channel assim você tem um ganha de performacer 

@Gattsu Esqueci de citar, tenho duas dessas memorias ram que citei. ja faço o dual channel. Gostaria só de saber a compatibilidade das ram e desse processador na placa-mãe que vou comprar.

Postado

@Vinicius von Mises esse kit e totalmente compativel, você tem um otimo gosto por sinal kkk. Tudo vai funcionar certinho, uma dica apenas, mais para frente se houver a possibilidade, tenta fazer um overclock dessas memorias para 2933 mhz

Postado
47 minutos atrás, Vinicius von Mises disse:

-Processador Intel Core i7-10700K, Cache 16MB, 3.8GHz (5.1GHz Max Turbo), LGA 1200 - BX8070110700K

sem sentido pegar processador desbloqueado para OC e usar numa placa-mãe bloqueada

a não ser que esteja mais barato que um 10700 normal

• Curtir 1
Postado
agora, Vinicius von Mises disse:

É que realmente não entendo nada, gostaria de recomendações de um processador cabível a essa placa-mãe.

certo, provavelmente que só de colocar um i7 bloqueado já dê uma grande queda no preco

voce pode optar pelo i7 10700F que é a mesma coisa que um 10700 só que é mais barato por não ter iGPU ( placa de video integrada )

e a fonte? alias, eu trocaria o HDD, ele é bem lento, 5400RPM

• Amei 1
Postado
6 minutos atrás, Vinicius von Mises disse:

800, por ai, quero boas peças

esse orçamento e so para a placa-mãe correto ?

@Vinicius von Mises mano encontrei essa aqui que vai te suprir bem, creio que você so irá precisar atualizar a bios, inclusive ela está em promoção, link:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=113102

@Yan_ o que acha desta ?

Postado

@Gattsu Vou comprar memorias ram, placa-mãe, e o precessador. placa-mãe e processador foram esses que falei. As memorias ram gostaria de indicações, tenho essas de 2666, mas quero essas que você me indicou de 2933. Quero a melhor memoria ram, ou uma das melhores, uma que seja compatível com minha placa-mãe e que seja de 2933

Postado

@Gattsu a placa-mãe é essa - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112893

processador é esse - https://www.kabum.com.br/produto/112995/processador-intel-core-i7-10700f-cache-16mb-2-9ghz-4-8ghz-max-turbo-lga-1200-bx8070110700f (escolhi o 10700f em vez do  10700K por recomendação do @Yan_

@Gattsu Além disso, eu preciso de um water cooler, certo? Meu processador é um i5 da 9gen, ele ja vinha com cooler. Esse que vou comprar eu precisaria comprar um cooler

• Solução
Postado
16 minutos atrás, Vinicius von Mises disse:

Essa placa-mãe e top mano, vai ficar otimo com esse processador!

@Vinicius von Mises achei esse kit de memorias aqui link:

https://www.kabum.com.br/produto/96311/mem-ria-hyperx-predator-rgb-16gb-2x8gb-2933mhz-ddr4-cl15-preto-hx429c15pb3ak2-16

17 minutos atrás, Vinicius von Mises disse:

Além disso, eu preciso de um water cooler, certo? Meu processador é um i5 da 9gen, ele ja vinha com cooler. Esse que vou comprar eu precisaria comprar um cooler

sim mano, esse processador não tem cooler box, vou deixar 2 opções para você

link 1: https://www.kabum.com.br/produto/130043/water-cooler-rise-mode-gamer-black-rgb-240mm-rm-wcb-02-rgb

link 2:https://www.kabum.com.br/produto/115540/water-cooler-cooler-master-masterliquid-ml240l-v2-rgb-240mm-mlw-d24m-a18pc-r2

esses são os que eu recomendo

• Amei 1
Postado

@Vinicius von Mises geralmente quando você compra o water cooler vem a pasta termica, que geralmente são pastas termicas com sulfeto de prata (essas pastas termicas são melhores para a indução de calor), mas caso não venha você pode procurar na kabum por pastas termicas com sulfeto de prata, elas não caras, geralmente você encontra em torno de 50 reais, e assim você consegue ficar com o pc top!

• Amei 1
Postado

@Vinicius von Mises no gabinete você precisa escolher um ATX por conta da placa-mãe, e de preferência algum com alguns cooler para ajudar na questão da refrigeração, e que te de suporte para o water cooler de 240mm caso pegue algum daqueles que eu mencionei anteriormente. Precisando de qualquer ajuda pode chamar, estou a disposição!

• Amei 1
Postado

@Vinicius von Mises esse e otimo, você vai ter a opção de colocar o water cooler na parte superior sem problema algum, seria interessante você comprar um kit com 3 cooler ou até mesmo 4 para colocar na frente e atrás no gabinete para ajudar na circulação de ar

Postado

@Vinicius von Misessão otimas mano, e o preço esta bem bacana, assim você consegue comprar 4 deixando 3 na frente puxando o ar para dentro do pc e 1 na parte de tras puxando o ar para frente, ajudando seu PC a ficar bem refrigerado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...