Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos! Recentemente, foi-me recomendada a utilização de um filtro de linha Iclamper que, segundo a pessoa, é o de melhor qualidade no mercado nacional. Costumo pesquisar sobre os produtos antes de compra-los para evitar surpresas desagradáveis, portanto leio avaliações positivas e negativas sobre a compra em questão. Dito isso, cruzei com um padrão curioso referente a problemas com os filtros de linha da Iclamper: as pessoas normalmente reclamam de estarem tomando choque, duas pessoas disseram que o filtro explodiu(neste caso foi o de 8 tomadas) e uma disse que uma estrutura específica da placa-mãe, cuja o nome não me recordo, acabou queimando ao ligar o PC no filtro. 

Tendo contextualizado a situação, minhas pergunta são:

-O controle de qualidade dos filtros de linha da Iclamper é confiável?;

-Considerando a possibilidade de o problema ser nas tomadas dessas pessoas, haveria alguma observação a fazer antes de ligar o PC no filtro, visando evitar algum problema?.

OBS:

-Gostaria de comentar que no Reclame Aqui, a empresa é tida como "ruim" em sua relação pós compra e resolução de problemas.

-Também gostaria de dizer, caso não esteja evidente, que sou leigo no assunto e peço perdão caso a pergunta seja ingênua, ou melhor dizendo, estúpida.

-Testei a tomada em questão com uma chave, e a fase está localizada no buraco direito, assim como nas fotos do padrão da ABNT. 

Agradeço o tempo, atenção e paciência diante de minha requisição por ajuda. Grato desde já.

Postado
24 minutos atrás, Stanesco disse:

-O controle de qualidade dos filtros de linha da Iclamper é confiável?;

Não faço ideia, acredito que seja bom, esses são casos isolados, lembre que não existe produto isento de falha.

26 minutos atrás, Stanesco disse:

-Considerando a possibilidade de o problema ser nas tomadas dessas pessoas, haveria alguma observação a fazer antes de ligar o PC no filtro, visando evitar algum problema?

Acho difícil o problema ser na tomada, a não ser que a energia chegue oscilando muito ou com muito ruído. só veja se sua fonte é de qualidade, quanto melhor a qualidade(ou menos genérica), menor a chance de dar problema.

31 minutos atrás, Stanesco disse:

-Gostaria de comentar que no Reclame Aqui, a empresa é tida como "ruim" em sua relação pós compra e resolução de problemas.

A maioria das empresas tem um processo burocrático pra fazer trocas, não precisei trocar o meu, então não posso te dizer se é ruim ou não, mas acredito que só é preciso ter paciência. Pelo que vi no Reclame aqui são bem poucos casos de reclamações por ano para uma empresa grande como eles, então eu diria que a chance de der problema com você é baixíssima.

34 minutos atrás, Stanesco disse:

-Testei a tomada em questão com uma chave, e a fase está localizada no buraco direito, assim como nas fotos do padrão da ABNT. 

Isso é "irrelevante" como a tensão é alternada não faz diferença como você vai ligar, tem alguns detalhes importantes sobre isso mas nesse caso é irrelevante. Se preocupe se você tem aterramento na sua residência, esse sim é importante pro filtro fornecer 100% de proteção.

Obs: vi um comentário no RA que o individuo se queixa de o botão ter quebrado, como se trata de um micro disjuntor não é bom ficar ligando e desligando ele toda hora, deixe ligado mesmo e se quiser tire diretamente da tomada.

• Curtir 1
Postado

Eu só não recomendo a Clamper pra quem não tem aterramento devido ao valor alto do capacitor cerâmico entre fase-terra e neutro-terra

Se você tem um TN-S decente ou um TT vale a pena, porém eu pessoalmente confio mais no iPocket do que no iClamper 8 devido a má qualidade do switch/minidisjuntor on/off (segundo a Clamper me falou, trocaram o fabricante devido a pandemia e falta de estoque mas eu não confio nessa. Pra mim compraram estoque de marca inferior sem saber ou pra economizar 2 reais)

• Curtir 2
Postado

Obrigado por ambas as respostas. 

Infelizmente, não possuo aterramento em minha residência. Ainda assim me seria de algum benefício usar um filtro da iClamper?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Stanesco disse:

Obrigado por ambas as respostas. 

Infelizmente, não possuo aterramento em minha residência. Ainda assim me seria de algum benefício usar um filtro da iClamper?

Tem: proteção contra surto elétrico por varistor de 14mm + fusivel termico que ajuda na proteção do mesmo. O iClamper 5 e 8 tem microswitch disjuntor termico, mas eu iria de iPocket no teu caso

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Stanesco disse:

Por que exatamente? 

porque evita de jogar na carcaça ou no neutro da tua casa uma pequena corrente do valor do capacitor ceramico entre fase-terra/neutro-terra que é presente nos filtros iClamper 5 e 8

Em questão de proteção o iPocket vai te proteger, só não tem minidisjuntor acoplado.

Outra coisa: as fontes hoje de PC e videogame já vem com 2, 4 ou 5 capacitores Y então essa eliminação do ruído entre fase-terra e neutro-terra não precisa na minha opiniao, além do como você nao tem aterramento não convém usar filtro de linha com esse tipo de capacitor.

Quando aterramento é bom o iClamper 8 funciona muito bem, já testei ele em vários locais ocm diferentes tipos de aterramento e sem aterramento. Em um ap onde o aterramento era muito bom TN-S funcionava como deveria

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, donzmaker disse:

porque evita de jogar na carcaça ou no neutro da tua casa uma pequena corrente do valor do capacitor ceramico entre fase-terra/neutro-terra que é presente nos filtros iClamper 5 e 8

Em questão de proteção o iPocket vai te proteger, só não tem minidisjuntor acoplado.

Outra coisa: as fontes hoje de PC e videogame já vem com 2, 4 ou 5 capacitores Y então essa eliminação do ruído entre fase-terra e neutro-terra não precisa na minha opiniao, além do como você nao tem aterramento não convém usar filtro de linha com esse tipo de capacitor.

Quando aterramento é bom o iClamper 8 funciona muito bem, já testei ele em vários locais ocm diferentes tipos de aterramento e sem aterramento. Em um ap onde o aterramento era muito bom TN-S funcionava como deveria

Entendi. Bom, no caso verei então a possibilidade de fazer um aterramento nas tomadas. Isso é possível, correto? Infelizmente, fazer na casa inteira não está ao meu alcance no momento.

Postado
3 horas atrás, Stanesco disse:

Entendi. Bom, no caso verei então a possibilidade de fazer um aterramento nas tomadas. Isso é possível, correto? Infelizmente, fazer na casa inteira não está ao meu alcance no momento.

Nao posso dizer que sim ou que não mas talvez seja possível. Lembrando que no chuveiro tambem eh extremamente importante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!