Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,gostaria de saber se é possível usar um Athlon 3000g e uma b450m gaming br com uma memória ram gloway de 8gb

2666mhz dual Channel. olhei no site da fabricante das 3° gerações e mostra q a MOBA é compativel com memórias 8gb 3000mhz single Channel

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Júnior Ackerman disse:

Olá,gostaria de saber se é possível usar um Athlon 3000g e uma b450m gaming br com uma memória ram gloway de 8gb

2666mhz dual Channel. olhei no site da fabricante das 3° gerações e mostra q a MOBA é compativel com memórias 8gb 3000mhz single Channel

De acordo com o fabricante, o processador funciona neste modelo de placa-mãe:
https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B450M-GAMING-BR/helpdesk_CPU/

Memória, sendo DDR4, qualquer modelo deve ser compatível. Recomendo sempre comprar em pares iguais para evitar conflitos, travamentos ou incompatibilidades. Na lista de memórias testadas, tem modelos da Gloway também:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_B450M-PLUS_GAMING/Memory_QVL_3rd_Gen_AMD_Ryzen_Processors.pdf

Postado
agora, XDRZ disse:

De acordo com o fabricante, o processador funciona neste modelo de placa-mãe:
https://www.asus.com/br/Motherboards-Components/Motherboards/PRIME/PRIME-B450M-GAMING-BR/helpdesk_CPU/

Memória, sendo DDR4, qualquer modelo deve ser compatível. Recomendo sempre comprar em pares iguais para evitar conflitos, travamentos ou incompatibilidades. Na lista de memórias testadas, tem modelos da Gloway também:

https://dlcdnets.asus.com/pub/ASUS/mb/SocketAM4/TUF_B450M-PLUS_GAMING/Memory_QVL_3rd_Gen_AMD_Ryzen_Processors.pdf

Sim porém gostaria de saber já q a placa suporta 3000mhz queria saber se ela aguenta 2666mhz porque eu Athlon só suporta até essa frequência de 8gb,mas no site fala não fala nd se ela é compatível com 2666mhz 8gb dual Channel 

Postado
6 horas atrás, XDRZ disse:

Perceba q ali fala q a placa-mãe tem memória específica de cada marca q suporta ela ex:crucial,hyperX...,mas quando fui.dar uma olhada eu n achei memórias da gloway 8Gb 2666mhz porém tem 8gb 3000mhz ai queria sabe se por ela suportar 3000mhz dessa memória eu poderia usar ela na frequência 2666

Screenshot_20210318-235837_Chrome.jpg

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Júnior Ackerman disse:

Perceba q ali fala q a placa-mãe tem memória específica de cada marca q suporta ela ex:crucial,hyperX...,mas quando fui.dar uma olhada eu n achei memórias da gloway 8Gb 2666mhz porém tem 8gb 3000mhz ai queria sabe se por ela suportar 3000mhz dessa memória eu poderia usar ela na frequência 2666

Screenshot_20210318-235837_Chrome.jpg

Meu caro, independente da marca da memória, se você usar uma de 3000 MHz e seu processador trabalhar com memórias até 2666 MHz, não há problema. Única coisa é que você vai ter memórias trabalhando com o clock abaixo da capacidade delas, por limitação do processador.

Postado
2 horas atrás, XDRZ disse:

Meu caro, independente da marca da memória, se você usar uma de 3000 MHz e seu processador trabalhar com memórias até 2666 MHz, não há problema. Única coisa é que você vai ter memórias trabalhando com o clock abaixo da capacidade delas, por limitação do processador.

Pow valeu mano muito obrigado,queria só tirar mais uma dúvida se você puder me ajudar. A minha placa ela mostra q só trabalha até 2666 e acima disso tem um O.C isso séria OverClock? porque se for memórias de 3000mhz n pegaria nela só com OverClock certo?

20210319_122633.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!