Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul ao iniciar jogos (apos upgrade para 16gb de ram)


Lucas Vigna

Posts recomendados

Eai pessoal, tenho um notebook asus gamer, GTX 1050/ ryzen 5 3500/ 8gb de RAM (fiz upgrade para 16gb)/ windows 10

 

Um tecnico colocou outro pente de 8gb de RAM no slot que tava livre. Quando eu recebi o note, notei que ele nao reconhecia a placa de video, instalamos o driver novamente. Eu e o tec testamos gta v para ver se a placa de video estava funcionando corretamente e rodou normal. 1 dia depois, fui ligar para usar e notei que deu tela azul duas vezes, cada hr aparecia um erro motivo diferente. Apos isso, toda vez que ligava dava tela azul, depois de muita luta consegui fazer parar a tela azul e reparar o sistema! Toda vez que eu ia abrir jogo, dava tela azul e reiniciava mesmo apos reparar o sistema por completo, reinstalei os drivers de video e nada. O estranho é que ate as configs de jogos da steam tinham sido resetadas! 
 

alguem consegue ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Vigna Foi feito overclock nas memórias RAM? As duas são da mesma marca, mesmo modelo e mesma frequência? Já testou se a tela azul ocorre com somente uma memória RAM também? Aproveita e faz esse teste de memória RAM também: https://www.memtest86.com (basta extrair o .zip e abrir o imageUSB para instalar em um pendrive, feito isso dê boot no pendrive e dps mande o resultado ou só diga se apareceu algo estranho).]

 

1 hora atrás, Lucas Vigna disse:

Eai pessoal, tenho um notebook asus gamer, GTX 1050/ ryzen 5 3500/ 8gb de RAM (fiz upgrade para 16gb)/ windows 10

 

Um tecnico colocou outro pente de 8gb de RAM no slot que tava livre. Quando eu recebi o note, notei que ele nao reconhecia a placa de video, instalamos o driver novamente. Eu e o tec testamos gta v para ver se a placa de video estava funcionando corretamente e rodou normal. 1 dia depois, fui ligar para usar e notei que deu tela azul duas vezes, cada hr aparecia um erro motivo diferente. Apos isso, toda vez que ligava dava tela azul, depois de muita luta consegui fazer parar a tela azul e reparar o sistema! Toda vez que eu ia abrir jogo, dava tela azul e reiniciava mesmo apos reparar o sistema por completo, reinstalei os drivers de video e nada. O estranho é que ate as configs de jogos da steam tinham sido resetadas! 
 

alguem consegue ajudar?

@Lucas Vigna  e sobre o driver de vídeo. O note chegou a ser formatado para não reconhecer o driver da placa de vídeo? Se ele não foi formatado você desinstalou o driver pelo Windows? Se desinstalou pelo windows baixa o DDU(Display Driver Uninstaller) e usa ele para desinstalar o driver entrando com o windows no modo de segurança, após isso reinstale o driver novamente, digo isso porque ao desinstalar o driver de vídeo pelo windows ele nunca desinstala tudo, somente o DDU para garantir que foi totalmente desinstalado sem que haja necessidade de formatar o Windows, assim evitando possíveis erros de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lucas Vigna disse:

@Miguel Balça nao foi feito overclock nao! Vou tentar as outras alternativas.

 

pode ser que precise de uma atualizaçao de BIOS? As memorias sao da mesma frequencia sim, nao da mesma marca

entendi, faz o memtest86 e vê o que que dá, e tenta desinstalar o driver de vídeo do jeito que falei para ver se surte algum efeito, daí instala o driver dnv. E daí testa, caso isso não resolva tenta usar somente um pente de memória e testa pra ver. As vezes se as memórias não são exatamente iguais (mesma frequência, mesma marca e mesmo modelo) elas acabam  causando incompatibilidades se colocadas juntas, já tive problemas com isso então sei do que tô falando :(

Mas deixaremos a atualização da BIOS só para último caso, pois necessita ter mt cuidado ao atualizar a BIOS.

 

 

 

@Lucas Vigna Tu tem o msi afterburner com o riva instalado? Se você tiver seria uma boa usar ele enquanto tiver jogando para ver as estatísticas do teu PC, ou abrir o HWMonitor de fundo para que fique salvando os dados. Daí se quiser postar algum dos dados aqui seria bom, Eu tô suspeitando que pode ou ser a sua memória RAM ou algo relacionado ao driver de vídeo. Caso queira baixar o MSI Afterburner e não souber como configurar ele me avisa que eu faço um videozinho ensinando como configura daí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!