Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso muito de ajuda, sou totalmente leiga.

Tenho um notebook Samsung Essentials E32 NP370E4K-KW4BR - Intel Core i3 - 4GB 1TB adquirido em 2015

Estou começando a trabalhar com Photoshop e instalei no note o programa (o note já estava lento mesmo eu tendo feito reset nele

e baixado pouca coisa) e ta muito difícil de trabalhar porque é muito lento e as vezes trava. Me indicaram aumentar a memória só que já vi no Youtube que esse note só tem 1 slot...a memória dele é DDR3L 4GB 800MHZ.

Minha dúvida é: posso trocar a RAM por uma de 8GB "1600MHZ"?  Pergunto porque naquele CPU-Z informa: MaxBandwidth  PC3-12800(800MHZ)

Me ajudem por favor se essa diferença de MHZ interfere. 

Se tiverem outra sugestão do que trocar pra melhorar o desempenho dele agradeço 😉

Postado

@Joelma R Rodrigues

O seu notebook só pode por um Pente de Ram. Pode levar e trocar o de 4gb e por um de 8gb DD3 1600mhz

Pelas especificações originais do seu notebook estão abaixo. E sim, ele suporta sendo o mesmo modelo abaixo

NOTEBOOK SAMSUNG ESSENTIALS E32, COM INTEL CORE I3 5005U, 4GB DE MEMÓRIA, HD DE 1TB, GRAVADOR DE CD/DVD, BLUETOOTH, TELA DE 14", WINDOWS 10 – BRANCO - NP370E4K-KW4BR

Se for isso mesmo, a memória do seu notebook foi trocada por uma inferior. Você comprou novo, usado, já levou em alguma assistência  ?

O HD também influencia na performance caso a vida útil dele esteja nas últimas 

um SSD vai ajudar a trabalhar melhor.

só não trabalhe com muita coisa sberts pois a placa de vídeo é modesta e  integrada

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Processador
Modelo: Intel® Core™ i3 6ª 5005U
Velocidade: 2.0GHz
Memória Cache: 3MB

Memória RAM Quantidade: 4GB 2133MHz
Tipo: DDR3l 1600mhZ

Armazenamento
Capacidade: 1TB 5400RPM
Tipo: SATA 3 

Tela
Tamanho: 14”
Resolução: 1366 x 768
Formato: Widescreen
Tipo: LED HD ANTIREFLEXO

Controlador Gráfico
Intel HD Graphics 5500
Integrada

Postado
2 horas atrás, Manofsystem disse:

@Joelma R Rodrigues

O seu notebook só pode por um Pente de Ram. Pode levar e trocar o de 4gb e por um de 8gb DD3 1600mhz

Pelas especificações originais do seu notebook estão abaixo. E sim, ele suporta sendo o mesmo modelo abaixo

NOTEBOOK SAMSUNG ESSENTIALS E32, COM INTEL CORE I3 5005U, 4GB DE MEMÓRIA, HD DE 1TB, GRAVADOR DE CD/DVD, BLUETOOTH, TELA DE 14", WINDOWS 10 – BRANCO - NP370E4K-KW4BR

Se for isso mesmo, a memória do seu notebook foi trocada por uma inferior. Você comprou novo, usado, já levou em alguma assistência  ?

O HD também influencia na performance caso a vida útil dele esteja nas últimas 

Para aliviar o uso do processamento da máquina,  faça uso do Photoshop versão CS6, a versão atual exige 8gb de memória ram.. 2gb já são consumidos pelo Windows 10 e 2gb de ram restando já começa a da gargalo mesmo

um SSD vai ajudar a trabalhar melhor.

só não trabalhe com muita coisa sberts pois a placa de vídeo é modesta e  integrada

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Processador
Modelo: Intel® Core™ i3 6ª 5005U
Velocidade: 2.0GHz
Memória Cache: 3MB

Memória RAM Quantidade: 4GB 2133MHz
Tipo: DDR3l 1600mhZ

Armazenamento
Capacidade: 1TB 5400RPM
Tipo: SATA 3 

Tela
Tamanho: 14”
Resolução: 1366 x 768
Formato: Widescreen
Tipo: LED HD ANTIREFLEXO

Controlador Gráfico
Intel HD Graphics 5500
Integrada

Postado

@Manofsystem

Obrigada por responder. Eu comprei o note novo em 2015 e nunca foi mexido nele....vou trocar a ram pela de 8GB então....será que nesse note tem como acrescentar um SSD? Vi um vídeo de uma cara abrindo ele, mas como não entendo nada não sei se ele tem espaço pra isso...rs... o título do vídeo é: Seu Notebook está lento? Saiba como resolver. Demonstração com o Samsung Essentials E32. - YouTube

Postado
10 horas atrás, Joelma R Rodrigues disse:

@Manofsystem

vou trocar a ram pela de 8GB 

isso, compre a memória ram para notebook modelo DDR3 - 8gb  - PC3 12800S - 1600MHZ se encontrar da marca Samsung,  compre ela.. média de 150 a 190 semi nova e caso queira uma nova o preço é maior entre 200 e 300 dependendo da loja

10 horas atrás, Joelma R Rodrigues disse:

@Manofsystem

será que nesse note tem como acrescentar um SSD?

Sim, você irá comprar um SSD para notebook tamanho do SSD é de 2.5 e colocar o SSD na mesma posição que esta o HD comum. O SSD tem os mesmos locais para parafusar, retirar o HD comum e coloque o SSD na mesma posição que esta o outro

Veja quanto de espaço irá precisar,  tem SSD de 120gb, 240gb, 500gb, quanto maior o espaço mais caro ficará

Só o windows ocupa 23 gigas já com todos os drivers instalados, o tamanho do SSD nunca é o real, sempre cai um pouco. De 120gb cai para 111gb por exemplo.. 111 menos 23 do windows,  você terá um espaço de uso real do SSD de 88gb gigas de Armazenamento 

Você pode comprar um de 240gb Crucial BX500 assim sobrará um pouco mais de espaço para salvar os seus arquivos...

Acho que o de 240gb, deve ter um espaço real de 228gb menos 23gb do Windows, você terá de espaço real para usar no SSD 205gb gigas de Armazenamento

Mas esse processo de troca você terá que fazer uma escolha, instalar do zero o windows ou clonar o Windows do seu HD comum para o novo SSD

Caso clone... Será interessante salvar todos os seus arquivos documentos,  fotos , vídeos, e favoritos do navegador e salvar em um HD externo

Assim a clonagem levará menos tempo, e caso algo der errado você tem todos os seus arquivos salvos

Aconselho a procurar algum amigo que já fez isso ou uma assistência técnica de confiança para fazer a clonagem do Windows para o novo SSD e depois da clonagem instalar o SSD no lugar do HD comum

Obs: é bom salvar todos os seus arquivos pessoais em um HD externo copia e cola 

Depois confirme que todos os seus arquivos estão copiados corretamente no HD externo sem erros..

Você pode deletar os arquivos pessoais do HD comum do notebook que já foram copiados e salvos corretamente em um outro HD externo, pois assim a clonagem do Windows é mais rápida para o novo SSD e custará menos também se for pagar

Espero que consiga. Sucesso!!!

Postado
1 hora atrás, Joelma R Rodrigues disse:

Obrigada. Vou perder meu windows original que veio instalado então né 😔, e se entendi o que você explicou troco o HD pelo SSD, deixar o 2 na máquina não dá né

Você vai continuar com o Windows Original se fizer a Clonagem correta do HD dele para o novo SSD, por isso é bom você levar para alguém que já tenha prática em Clonagem de HD, copiar o sistema operacional original e migrar ele todo para o SSD

O HD original dele você guarda, o dia que for vender o notebook você coloca ele de volta e fica com o SSD para usar em outro notebook

O compartimento do notebook só aceita um HD, dois não 

O seu tem leitor de DVD, pode usar um adaptador para usar um HD no lugar do leitor de DVD

Eu particularmente gosto do leitor de DVD e Blu Ray do meu,  pois tenho vários,  agora quem não tem, tira o leitor de DVD fora e coloca um HD no lugar usando adaptador 

Postado

@Manofsystem

Mais uma perguntinha 😁

Vi essas marcas pra comprar:

1 - MEMORIA NOTEBOOK CORSAIR VALUESELECT 8GB (1X8) DDR3 1600MHZ, CMSO8GX3M1C1600C11

2 - Memória RAM ValueRAM 8GB 1x8GB Kingston KVR16LS11/8

3 - Memória RAM Apple SODIMM 8GB 1x8GB Corsair CMSA8GX3M1A1600C11

4 - Memória Kazuk Notebook 8gb - 1600 Mhz Ddr3l Ram Kzrn-d3l168g

Qual você sugere que eu compre? No momento vou trocar só a ram e ver como fica....to com medo de perder o windows se trocar o hd...rs

Postado
22 horas atrás, Joelma R Rodrigues disse:

@Manofsystem

1 - MEMORIA NOTEBOOK CORSAIR VALUESELECT 8GB (1X8) DDR3 1600MHZ, CMSO8GX3M1C1600C11

Pode ir de Corsair.. Muitos feedbacks bons deste modelo da Corsair.. 

22 horas atrás, Joelma R Rodrigues disse:

No momento vou trocar só a ram e ver como fica....to com medo de perder o windows se trocar o hd...rs

Com mais memória Ram não terá ganho de performance,  mais memória ram irá ajudar o sistema a trabalhar mais fluido sem travar quando aberto um ou mais programas, pois somente o Windows consome quase 2gb de ram, ao abrir programas pela primeira vez, irá perceber que a abertura é quase a mesma, quando fechar e abrir de novo o mesmo programa irá abrir mais rápido pois boa parte já esta memorizado na memória ram, por isso é bom ter um pouco mais além do que o sistema operacional já consome...

Os 8gb de Ram vai ajudar a da um fôlego a mais...

E para ganhar mais agilidade no desempenho abrir e fechar novos programas,  o iniciar mais rápido do Windows 10 e desligar rápido também,  quem fará esta tarefa com eficácia será um SSD

Sobre a clonagem do HD não se preocupe,  pois o seu HD original do Notebook continuará dentro do notebook até o final do procedimento,  o SSD que receberá a clonagem estará conectado na porta USB do notebook por meio de um adaptador Case externo..

Um programa instalado no HD do notebook fará a cópia dele para o SSD

Nada será excluído,  será somente feito uma cópia igual para o SSD

Só tem que ter o programa certo para a clonagem perfeita 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...