Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, se você tirou o seu tempo para ler o meu tópico, seja porque deseja me ajudar ou porque tem algum problema parecido, eu agradeço pela sua atenção!

 

Marca: Acer

Modelo: A515-52G-577T

Data aquisição: 16/08/19

Estado do produto: Muito conservado

 

O meu notebook vinha apresentando lentidão na hora de iniciar, e esta lentidão me incomodava, pois o mesmo contava com um SSD. Por precaução, resolvi desinstalar uma atualização de aprimoramento, do W10 20H2, para ver se esta estava causando a lentidão. Após desinstalar a atualização, reiniciei o notebook e o mesmo continuava lento.
 

Obs: O notebook nem sempre foi lento, ele ficou lento, ficou lento depois que realizei atualizações do W10 20H2. 

 

Visto que nada adiantara depois de desinstalar tais atualizações, resolvi, então, entrar na BIOS para ver se tinha algo errado com a ordem do boot.
Reiniciei o notebook, iniciei o processo para entrar na BIOS e desbloqueei a minha própria senha da BIOS que eu havia esquecido. Utilizei um site onde coloquei o “enter unlock password (key: xxxxxx)” que meu notebook forneceu. Com a senha desbloqueada com sucesso, verifiquei todas as opções que estavam setadas na BIOS, e não mudei nada! 
 

Coloquei para sair e dar reboot no notebook, foi quando as dores de cabeça iniciaram-se. 
O notebook saiu da BIOS e tentou reiniciar-se, sem sucesso. 

Desde o dia 18/03/21 o notebook não liga mais! 
O led que indica que há processo de inicialização acende, porém fica piscando em períodos de segundos, ou seja, o notebook fica em looping eterno entre tentar ligar e acabar reiniciando-se de alguma forma. 
Neste processo, ou melhor, durante este processo, a ventoinha é ativada normalmente como qualquer outra ventoinha durante a inicialização da máquina, todas as portas USB são energizadas e a tela TN chega a ascender (mas só acender), em seguida tudo desliga e reinicia-se. 


Li que este notebook apresenta muito defeito no teclado, que o botão power por ser unificado com o resto do teclado, às vezes, gera curto-circuito. No entanto, seria provável que o teclado apresentasse defeito após eu sair da BIOS? Ou seria algum defeito na própria BIOS (a bios ter sido corrompida de alguma maneira)? 

(O teclado estava funcionando normalmente)

 

Eu já tentei de tudo: Ver se era aquecimento, trocar a pasta térmica, limpar todos os contatos, desligar a bateria, desligar o Cmos, tentar ligar sem o SSD, mudar a RAM de slot, liga-lo com e sem carregador, apertar as teclas enquanto o mesmo acende o led. Acreditem, NADA TEVE ÊXITO. 

Quando entrei e reiniciei a Bios, estavam conectados: meu mouse, e meu HD externo. Quando reiniciei a Bios, meu HD continuou conectado, mas, como eu já disse, não mexi nas configurações da Bios, então não tinha como setar para dar boot no HD externo, HD que só há musicas e arquivos de texto, enfim, coisas pessoais. 
 

Conclusão final:

Acredito que meu notebook não esteja mais na garantia da loja, senão eu já teria entrado em contato com a mesma. Tentei entrar em contato com a Acer, no site da Acer, tentei solicitar reparo, todavia, a solicitação de reparo encontra-se indisponível no momento devido à pandemia.

 

Resumindo: Acende o led, ele tenta iniciar, mas não consegue. 
 

Então meus amigos, alguém de vocês que possa me ajudar? Alguém com entendimento técnico no reparo de máquinas que já tenha visto algo assim e possa me guiar? Eu tenho o link do vídeo do meu notebook tentando ligar, que hospedei no Google Drive, mas como sou novo aqui, não sei se posso deixar o link para vocês assistirem e tirarem suas conclusões. 
 

Desde já sou muito grato pela ajuda de todos e o tempo que tiraram para ler o meu problema. 


Att: Jonathan. 

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...