Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola boa noite eu queria tira uma dúvida estou preste a comprar um PC gamer e montei 2 tipo de pc só que não sei qual e melhor e queria tirar essa dúvida que tá me matando as especificações do PCs:

1° - RYZEN 3 3200g / Asus prime a320m /memória RAM ddr4 (2x4) 2666 MHz / ssd 240gb / fonte redragon 500w cert 80 plus bronze .

2 ° - ATHLON 3000G / ASROCK A320mh /memória RAM ddr4 (2x8 ) 2666mhz /ssd 240gb / fonte redragon 500w cert 80 plus bronze 

Ambos são para jogar free fire e outros jogos  ser der gravar e fazer lives não sei qual escolher vcs podem me ajudar a tirar essa dúvida obrigado.

Postado

@Kleysson vai de Ryzen, muito superior ao Athlon

Athlon

2 cores  - 4 Threads

Clock base: 3.5

Integrada: Radeon RX Vega 3

Ryzen

4 - Cores - 4 Threads

Clock base: 3.6

Integrada: Radeon RX Vega 8

Como vai querer fazer live ter mais núcleos te ajuda bastante, a placa de vídeo integrada é superior e o clock é um pouco maior.

Postado

@Kleysson além de free fire que jogo mais vai jogar?

eu recomendo pegar 1x8 e depois quando você puder pegar mais 8gb(mesmo que perca o Dual Channel que seria muito benéfico pra placa de vídeo integrada). Agora se não puder ficar com 1 memoria de 8gb e pegar mais uma 8 gb futuramente, fica 2x4 mesmo, até porque vamos dizer é o mínimo hoje em dia, se for jogar algo mais leve vai te suprir, agora se quiser jogar algo mais pesado ai eu realmente recomendo pegar 1x8 gb agr e 1x8gb depois.

Tipo existe uma diferença muito grande do Athlon 3000g pro Ryzen 3 3200G. Ainda mais que você quer fazer live jogando. Outro ponto é que a Vega 3 do Athlon só trabalha com 1gb de VRAM e a Vega 8 Trabalha com 2gb

Eu quando vou procurar diferença de processador dou uma olhada em alguns sites e 1 deles é o UserBenchmark olha ai o comparativo do CPU e GPU dos dois la.

Spoiler

Ryzen / Ahtlon

image.png.968102ea723795aa05bbc8034662b0a9.png

VEGA 3(Athlon) / VEGA 8(Ryzen)

image.png.7235dc681ee617bb7c03539c79553705.png

testei os dois pcs (a memoria peguei 2 da mesma marca, mas na quantidade que você falou)

image.thumb.png.c08417d89247912607cd1a3e44671009.png

• Curtir 1
Postado

Então e muito mais vantajoso pega o RYZEN 3 eu sei que vou perde performance usando um pente de 8gb mais vai roda melhor q o athlon com 2x 8  certo ? E também vai roda jogos a 60fds não muito pesados ?

Postado

Ola bom dia então eu montei um configuração de um PC gamer aqui e queria saber se está bom se vai roda jogos leves e médios em 60fps + .

Pc 

Processador RYZEN 3 2200g 

placa-mãe asrock a320hdv r4.0

Memória RAM team grupo elite 2x8 de 2666mhz

Ssd 120 GB 

Fonte gigabyte p450 80 plus pfc ativo 

Postado

@Kleysson opa foi mal, não vi a msg depois haha

Sim vai rodar de boa muitos jogos com esse setup, principalmente que agora nesse segundo ano de pandemia os preços das placas de vídeo subiram exponencialmente então pc com placa integrada ajuda bastante

Postado

Top top era o queria saber mais uma pergunta desculpa incomodar essa placa-mãe e apropriada a esse processador compatível com ele se n for e puder me indicar um agradeço muito .

So eu dnv então essas configurações q passei eu vou comprar tudo separado nada montado peça por peça eu vou precisar atualizar alguma coisa ou já vem de fabrica ?

Postado

@Kleysson todas as peças são compatíveis, essa é a placa-mãe mais básica do soquete AM4 que é o soquete de toda linha Ryzen, só suporta os Ryzen até linha 3000( qualquer Ryzen, seja o 3,5,7 ou 9), a desvantagem é que só tem dois slots de memoria ram(acho que pode usar só 32 gb(2x16) e não da pra fazer overclock. Essa é a placa-mãe que uso para meu Ryzen 5 3400G. 

Postado
12 minutos atrás, PatrickMatos disse:

só suporta os Ryzen até linha 3000( qualquer Ryzen, seja o 3,5,7 ou 9)

se quiser fritar a placa-mãe pode usar o Ryzen 9 e 7

• Haha 1
Postado

@Kleysson a única peça que você atualiza é só a bios da placa-mãe, mas ai ela já vai vir de fabrica com versão compatível, sendo que esse é um dos ryzens mais antigos, então ela vai vir com versão que aceita ela, mas você pode depois atualizar a bios para uma versão mais recente, muitas pessoas recomendam só fazer isso em caso e der algum problema, porque se por exemplo você atualizar e por algum problema divino a energia cai no meio da atualização é uma *****. Fora isso você só vai ter que baixar os drivers mais recentes da AMD tanto para processador quanto para a integrada da Vega 8.

Postado

@PatrickMatos montei essas configurações queria se tá boa pra rodas alguns games médios o que acha .

processador ryzen 3 2200g

placa-mãe gigabyte b450 ds3 h v2

memória ram 8 gb 3200 mhz 

fonte redragon 500w 80 plus 

ssd kingspec 256 gb ( aliexpress)

mais pra frente vou comprar outra memória ram e uma placa de video também .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...