Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, Estou com problemas pra jogar minecraft porque ele fica a 30 fps com queda pra 15, já testei todas as config graficas do jogo mas nada resolve

Meu pc é um Ryzen 5 1600, B450m Steel Legends com RTX 3060Ti e 16gb de ram a 3200mhz e um SSD NVME de 512gb, fonte 600w redragon (Drivers e Bios todos atualizados)

Sei que minha placa de video é muito forte pro meu CPU (sim, tenho gargalo) mas rodo todos os jogos de boa no ultra a mais de 80 fps

Mas o minecraft que é um jogo bem leve roda a 30 fps e não passa disso, OBS: O Vsync não tava ligado e nenhum limitador de frames

Eu jogo minecraft com apenas 12 chuncks em 1080p nos graficos altos, mas n faz diferença se eu botar tudo no low ou no ultra, fica horrivel

Jogo Cyberpunk no ultra com 70 fps, BF 5 no ultra com 130 fps, Warzone no ultra com 100 fps, mas minecraft que roda em quase tudo fica nos 20 a 30 fps, o meu mapa no minecraft survival é pesado sim porque tenho ele a 4 anos, mas era pra rodar de boa com a minha config, antes eu jogava com uma gtx 1060 e rodava do mesmo jeito!

Já monitorei o game no MSI AB e o minha GPU fica com 30% de uso e o processador fica com 20% de uso, Consome 9GB de RAM e o jogo com 30 fps com queda, e a temperatura tá de boa!

1292517129_Jre1.8.0_51Screenshot2021_03.25-01_02_01_62.png

as.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Oi! Você conseguiu resolver este problema? 

O meu computador começou a dar isso de um dia pro outro...já fiz de TUDO!

Aguardo uma resposta, valeu bro!

Postado

pode ser erro no Java, e se for na 1.17 é normal por ser uma versão nova, aconselho reinstalar o Java, se não resolver deletar a pasta .minecraft no %appdata%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!