Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Saudações,

Sou nova por aqui. Então fica o meu obrigado pela recepção a todo.

Estou precisando monta um computador para trabalhos com: AutoCad, Skechtup e V-ray, que tenha custo benefício, mas principalmente que me atenda.

Desde já grato!!

Postado

@Roberto Zaniboni Tem orçamento? Vou colocar um setup que vai te ajudar independente do preço.

Processador: Ryzen 3 3300X

placa-mãe: B450M (Se quiser pode economizar colocando uma A320M, ela não permite overclock e tem só 2 slot de ram)

Memoria ram: 16 GB DDR4 ( 2 memorias de 8gb, a frequencia vai depender do preço que você achar, as vezes acha umas de 3000mhz mais baratas)

Placa de vídeo: Nvidia GTX 1650 / RX 570 / RX 580(essa é melhor das 3, mas a que mais consome energia)

Fonte: 500w 80 plus bronze (marcas Corsair, EVGA, Gigabyte, Cooler Master)

SSD: 240 ou 480GB

HD: 1 Tera ou mais

deve dar algo próximo de 5000 sem contar gabinete, monitor e periféricos 

• Curtir 1
Postado

@Roberto Zaniboni pode se usar a placa-mãe, B450M, mas eu já vi não recomendarem com essa placa processadores mais high end, acho que deveria pegar uma placa-mãe do modelo B550, pelo seu orçamemento acho que se trocar essas duas peças você sai do orçamento(o processador fica 2 mil a mais e a placa-mãe acho que 1 mil a mais, recomendo trocar por um Ryzen 5 3600X(não é 8 nucles e 16 threads, mas é 6 cores e 12 threads e o clock é bem proximo o R7 5800X é 3.8 e R5 3600X é 3.7) e continuar com a B450M.

Postado

Patrick Matos,

Poderia fazer a gentileza de montar um PC em cima deste processador:  AMD RYZEN 7 5800X OCTA-CORE 3.8GHZ (4.7GHZ TURBO) 36MB CACHE AM4, 100-100000063WOF.

Ficarei muito Grato!

Eu não entendo de configuração. Pode me ajudar?

Postado

@Roberto Zaniboni

Processador: Ryzen 7 5800x 

placa-mãe: B550M-HDV

Memoria ram: 16GB 3200mhz (2x8)

SSD: 480gb

HD: 2TB

Placa de Vídeo: GTX 1650 4GB

Fonte: 600W 80 plus Bronze

Gabinete: Peguei um simples da Pichau mesmo, ai já sua escolha de procurar mesmo.

Total: R$ 6474,00

Pelo seu orçamento antigamente poderia ter pego uma placa de vídeo melhor, mas o momento a melhor do mercado que o preço não está mais que dobrado é a 1650

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...