Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bem, a motivação inicial desse post foi um problema com o carregamento do meu notebook, que já me vem dando dor de cabeça há alguns meses. Me decidi que não quero mais me envolver com notebooks e preciso de um Desktop para continuar meus trabalhos e estudos. 

O objetivo da máquina não vai ser rodar jogos potentes e de última geração, nem nada do tipo. Só quero no momento uma máquina que me possibilite continuar meus trabalhos e estudos de desenvolvimento de jogos na Unity Engine, até porque meu orçamento não é alto.

Orçamento atual: 2000 reais (talvez consiga um poucos mais, caso consiga vender meu notebook com defeito)

O orçamento está baixo porque também terei que comprar periféricos, monitor (provavelmente um semi-novo), Nobreak e afins. 

*É importante que a placa permita a utilização de Wi-fi (não consigo usar cabo em casa)

Pesquisei um pouco, vi algo sobre I3 de 9° geração + Placa de vídeo básica GTX de entrada. O que eu gostaria é que fosse algo simples agora, mas que eu conseguisse ir melhorando e dando upgrade conforme minha situação melhorasse.

Enfim, entendo muito pouco de hardware e por isso vim pedir essa ajuda. Agradeço desde já a todos 😊

Postado

@Renatho Henrique Campos 2000 vai comprar só maquina usada mesmo, eu recomendaria um i3 de no minimo terceira geração em diante, a placa de video mais barata "mais ou menos" seria a rx550 , ssd sandisk de 240 giga.

Vai garimpando nos olx e marketplace da vida que sempre aparece umas vacas mortas.

Postado
23 minutos atrás, wagner2029 disse:

@Renatho Henrique Campos 2000 vai comprar só maquina usada mesmo, eu recomendaria um i3 de no minimo terceira geração em diante, a placa de video mais barata "mais ou menos" seria a rx550 , ssd sandisk de 240 giga.

Vai garimpando nos olx e marketplace da vida que sempre aparece umas vacas mortas.

Pois é. Isso que eu fico triste. Infelizmente essa grana já são dois meses de salário meu, num emprego que só vai durar até julho :(, entao não posso me comprometer muito. Estive pesquisando, esse da terabyte é muito ruim? Ou não vale o custo?

Link: https://www.terabyteshop.com.br/produto/16655/computador-t-home-easypc-intel-i5-2400-8gb-500gb-gt-210

Postado

@Renatho Henrique Campos até que não é uma maquina ruim, um ponto muito importante é a garantia, você não pode se dar ao luxo de arriscar muito, pelo menos você não vai precisar se preocupar com computador por um ano.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!