Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos, em 2019 comprei meu pc sem placa de video, um ryzen 3 2200g, 8gb ram e 1tb no hd, agora no começo do ano comprei uma gtx 1650 4gb ram, foi um alivio e resolvi começar jogar codwarzone, coloco o game no minimo e mesmo assim da uns gargalos bem chato, quase toda hora. Quando meu pc nao tinha placa de video meus 8gb ram foi configurado pra 3gb ram pra placa de video integrada ao processador e 5gb ram para o sistema, porém hoje fui ver a info do meu sistema e la estava "memoria fisica disponivel 5.13", minha placa de video tem 4 de ram entao ta suave pra rodar os games nela ate agora, a propria NVDIA geforce configura todos os games para o alto/ultra, incluindo warzone. Enfim, meu pc ta com 8 pro sistema e as 4 da placa de video ou ele ainda ta com a antiga configuração de usar 5 pro sistema e 3 pra integrada ? mesmo que nao exista mais integrada ele deve estar reconhecendo apenas 5(eu acho), se for isso como resolvo ? RAM.thumb.png.f2e954a5e2dc0b1b8a8b84d2fdb7781e.png

Postado
35 minutos atrás, Joao_Viniicios disse:

coloco o game no minimo e mesmo assim da uns gargalos bem chato, quase toda hora. 

Colocar o game no mínimo vai jogar todo o peso sobre o processador, lembrando que o R3 2200G é um quadcore (4/4), isso pode fazer ele engasgar em alguns momentos do jogo.
O ideal é utilizar a qualidade gráfica que faça um balanço entre a qualidade gráfica e a quantidade de fps que você deseja obter, sempre levando em conta que quanto melhor a qualidade, menor a carga sobre o processador.

35 minutos atrás, Joao_Viniicios disse:

Enfim, meu pc ta com 8 pro sistema e as 4 da placa de video ou ele ainda ta com a antiga configuração de usar 5 pro sistema e 3 pra integrada ? mesmo que nao exista mais integrada ele deve estar reconhecendo apenas 5(eu acho), se for isso como resolvo ? 

Essa alteração você faz na BIOS da placa-mãe, removendo a memória RAM que é compartilhada como memória de vídeo.
Cada placa tem um local específico, mas normalmente essa opção está em Configurações Avançadas em algum menu relacionado a Chipset ou Configurações de Vídeo.

Postado
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Colocar o game no mínimo vai jogar todo o peso sobre o processador, lembrando que o R3 2200G é um quadcore (4/4), isso pode fazer ele engasgar em alguns momentos do jogo.
O ideal é utilizar a qualidade gráfica que faça um balanço entre a qualidade gráfica e a quantidade de fps que você deseja obter, sempre levando em conta que quanto melhor a qualidade, menor a carga sobre o processador.

Essa alteração você faz na BIOS da placa-mãe, removendo a memória RAM que é compartilhada como memória de vídeo.
Cada placa tem um local específico, mas normalmente essa opção está em Configurações Avançadas em algum menu relacionado a Chipset ou Configurações de Vídeo.

Opa, eu rodo meu game todo no minimo, e sobre o chip set minha placa e uma asrock a320 chip set am4(se nao me engsno é esse). Então realmente só tenho 5gb utilizável e 3 pra integrada que nao existe mais ?(obrigado pelas informações)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...