Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha configuração atual: placa-mãe:P8H61-LX3 BR, Processador:Intel xeon e31230v1, RAM:10GB DDR3, PLACA DE VIDEO: GTX 1650 SUPER ASUS TUF

FONTE: EVGA 450BR PLUS 

Meu próximo upgrade: placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend  Processador: Ryzen 5 1600AF  RAM:8G DDR4 3200MHZ(POR ENQUANTO, ESTOU SEM GRANA PRA BOTAR MAIS RAM).

Bom basicamente vou usar o pc para jogar, Warzone, GTAV, e alguns jogos de fps mais leve, o que acham?

Postado
38 minutos atrás, FringsBR disse:

Minha configuração atual: placa-mãe:P8H61-LX3 BR, Processador:Intel xeon e31230v1, RAM:10GB DDR3, PLACA DE VIDEO: GTX 1650 SUPER ASUS TUF

FONTE: EVGA 450BR PLUS 

Meu próximo upgrade: placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend  Processador: Ryzen 5 1600AF  RAM:8G DDR4 3200MHZ(POR ENQUANTO, ESTOU SEM GRANA PRA BOTAR MAIS RAM).

Bom basicamente vou usar o pc para jogar, Warzone, GTAV, e alguns jogos de fps mais leve, o que acham?

Economiza na placa-mãe e na memória de 3200 e pega um kit 2x8 de 3000mhz, é bem mais lucro. Steel Legend pra R5 1600AF é exagero.

Ab350 faz o mesmo trabalho e custa 200 reais a menos.

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101715

Warzone com apenas 8Gfb de memória vai dar uma engasgada (Se for jogar em Full Hd).

É um bom up, estará trocando um processador 4/8 (4 núcleos 8 Threads)  com litografia de 32nm por um 6/12 de apenas 12nm. Menor consumo, melhor eficiência energética, isso sem contar desempenho das memórias DDR4.

Talvez você não ganhe mais FPS, mas com certeza reduzirá as quedas em momentos de muito frenesi no jogo.

• Curtir 1
Postado

@NIGHT FALL o que acha da B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4? estou pensando em pegar uma placa-mãe  mais ''*****'' pra conseguir um up a mais no futuro, ou acha que a GA-AB350M-DS3H dá um bom caldo?

lembrei também que a velocidade máxima de memória do ryzen 5 1600 é de 2666, investe numa de 3000mhz mesmo?

• Solução
Postado
10 minutos atrás, FringsBR disse:

@NIGHT FALL o que acha da B450M DS3H, AMD, mATX, DDR4? estou pensando em pegar uma placa-mãe  mais ''*****'' pra conseguir um up a mais no futuro, ou acha que a GA-AB350M-DS3H dá um bom caldo?

Você está recém fazendo upgrade e ja está pensando no próximo? Não faz muito sentido.
De nada adianta pegar a melhor placa-mãe hoje com esse pensamento, daqui 5 anos quando você quiser fazer outro upgrade vai ter que troca-la também, pois o socket já terá mudado, já terão outros processadores melhores, suporte a memórias DDR5 etc.

Você está pegando um processador 6/12, dificilmente vai precisar de mais que isso nos próximos anos. O próximo Upgrade será a placa de vídeo, não o processador, provavelmente ela vai cansar primeiro no quesito jogos.

A única diferença relevante entre os dois chipset (Ab350 e B450) é o precision boost overdrive, utilizado nos Ryzen 3000, ambas possuem 4 sltos de memória, 4 portas sata, mesmo construção, mesma quantidade de Usbs, é basicamente a mesma placa com outro chipset.

Eu iria de AB350 sem dúvida.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...