Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom estou querendo comprar memórias de 3000mhz, porém o processador só aguenta frequências de memória até 2666mhz, fazendo o overclock na bios, consigo atingir os 3000mhz ou pelo menos perto? e isso tem algum problema, algum desgaste? processador: ryzen 5 1600AF 

Postado

O suporte listado nas especificações da fabricante (AMD/Intel) é até onde se garante estabilidade, mas no mundo real o suporte ao clock da memória pode ir muito além disso porém sem garantia de estabilidade por parte da fabricante.

Postado
12 minutos atrás, FringsBR disse:

Bom estou querendo comprar memórias de 3000mhz, porém o processador só aguenta frequências de memória até 2666mhz, fazendo o overclock na bios, consigo atingir os 3000mhz ou pelo menos perto? e isso tem algum problema, algum desgaste? processador: ryzen 5 1600AF 

O "máximo" do processador na realidade é apenas o maior valor que o fabricante dá certeza que aguente, e caso contrário, te dá direiro à garantia. Não é um limitante de fato.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, estou querendo comprar 16gb de memória para esta config>(placa-mãe:GA-AB350M-DS3H V2/processador: ryzen 5 1600 AE) porém estou com medo de algum tipo de incompatibilidade por causa das memórias serem chinesas(gloway)  sera que  vai funcionar perfeitamente? obrigado :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...