Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso remover a bateria e usar o notebook direto na tomada?


Bruno174528

Posts recomendados

Eu não sei qual título colocar nesse tópico,é que eu estou em duvida,as vezes eu vejo alguns vídeos de conserto no YouTube,e por exemplo,o cara comprou um notebook usado,e descobriu que ele não tá com a memória ram,a memória é ddr2,ele tem 4 memória ram ddr2,e ele colocou uma no notebook,não funcionou? Desliga o notebook e logo em seguida coloca outra,e liga,se não funcionar,desliga o notebook e logo em seguida coloca outra,e liga,e assim vai até funcionar... mas esse liga e desliga e troca de peças em um curto período de tempo não pode danificar o notebook?

 

Sobre o título,eu queria saber se remover a bateria logo apos desligar o notebook e ligar pode danificar? Eu pergunto isso porque eu faço isso kk ok talvez seja melhor eu parar com isso,porque eu faço isso? Sinto o notebook mais leve e melhor de usar embora eu usasse obviamente na tomada,também nem faz tanta diferença eu ter uma bateria ou não até porque ta viciada rsrs.

 

E se eu desligar o notebook que está sem a bateria e em seguida eu colocar a bateria,pode? (Claro que depois de desligar tem que tirar o carregador kk)

 

Também tenho outra dúvida que na verdade está incluída nas outras,meu notebook esquenta bastante,as vezes desliga,como eu quero usar meu notebook,acabo apertando o botão de ligar logo em seguida,e isso tem algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Outra pergunta comum: Posso tirar a bateria e deixar meu notebook direto na tomada?

Você até pode fazer isso, mas não recomendamos utilizar seu notebook direto na tomada SEM a bateria!

Ao tirar a bateria do notebook e deixá-lo ligado na tomada, você priva o aparelho da segurança contra falhas da rede elétrica. A bateria, estando no notebook, dá a ele uma proteção contra quedas de energia. Caso você esteja utilizando o seu notebook e de repente caia a energia da sua casa ou escritório, sua máquina desligará e, consequentemente, poderá correr o risco de danos ou até a queima de algum componente."

 

https://suporte.bringit.com.br/hc/pt-br/articles/115004908347-Posso-usar-meu-notebook-na-tomada-#:~:text=Você até pode fazer isso,proteção contra quedas de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!