Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso saber se estou fazendo o certo para o meu notebook


Genodrix

Posts recomendados

Ola!

Eu queria saber se tem algum problema se eu deixar o meu notebook sempre ligado.

Atualmente eu uso ele o dia inteiro ligado, e quando vou dormir eu tiro da tomada e apenas fecho a tampa para deixar em modo suspensão.

Queria saber se isso danifica o notebook ou se está tudo bem em fazer isso.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Genodrix Fazendo deste modo a memória ram sempre estará sendo alimentada, energizada e assim carregada das últimas tarefas para o dia seguinte quando for usar.. E tem a interação do HD, processador e a memória ram... e com o tempo poderá perceber certa lentidão, pois a memória não foi descarregada desligando normal o notebook pelo Windows, claro que depende do uso constante... 

 

E a vida útil da bateria se perde mais rápido com o tempo, pois hibernar,  o notebook precisa esta ligado fazendo uso da bateria, claro, com os mínimos recursos para guardar na memória ram e o sistema esta pronto para quando levantar a tampa no fia seguinte. 

E quando por na tomada irá carregar a bateria que foi drenada na longa hibernação durante a noite toda.. Bateria sempre terá perda de vida útil, mas o uso constante mais acentuado de descarrega e recarrega ( ..... )

 

Hibernar, suspensão...algumas vezes durante o dia para produtividade ok, mas chegou no final do dia e irá dormir, vá no Windows e Desligar mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!