Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

fala rapaziada, tudo certo?

Quando montei minha máquina, tinha o orçamento meio apertado, então ficou com algumas defasagens. A config dele eh está:

r5 2400g

placa-mãe asrock a350(não me lembro ao certo)

galax 1050ti

1tb de hd 

4gb de ram 2666

hoje eu ja vejo vários erros cometidos KKKKKKKKKKKKKKK, poderia ter comprado um r5 1600x, mas nao me arrependo, na época paguei 2400 reais (só tenho saudades da época q computadores nao custavam um celta) e ele sempre funcionou muito bem, com uma pitada de paciência. Juntei uma grana e to querendo dar um upgrade nele, para jogos ele eh excelente, nao da problemas, mas para abrir 4 guias no opera ele machuca bem KKKKKKKKKK. Para usabilidade, aumentar a velocidade e afins, seria um melhor investimento comprar um SSD nv.me de 256gb 1800mb/s leitura e 960mb/s gravação ou um pent de 8gb de ram 2666? os dois estão na mesma faixa de preço, o que vcs recomendariam?

grato

Postado

O SSD só vai ligar mais rápido o computador e iniciar alguns jogos já a memória ram irá fazer te dar quase 30% de desempenho na gpu por ativar o dual channel além de fazer rodar mais jogos.

Aliás, consegue pegar um ssd por R$70 no aliexpress criando conta nova e colocando o cupom PELANDO12 corre poís jajá vai acabar esse cupom.. ou seja daria para comprar os dois com apenas um pouco a mais.

SSD Kingspec 128gb

Fique de olho com o código de rastreio no correios poís assim que entrar no sistema no Brasil você deve colocar o seu cpf para vincular o documento para prosseguir com a entrega.

• Amei 1
Postado

@Aldionor Souza opa, ja boletei o ssd KKKKKKKKKKKKKKK, muito obrigado! saiu por 66 reais, ainda consigo pegar um pent de ram! para sanar uma dúvida leiga: se eu coloco um pent de 4gb e um de 8gb em dual chanel ele só reconhece 8 gb, certo? em single chanel ficaria 12gb? ou eh impossível usar single chanel com dois pents?

Postado

@Douglas Bertozzo eh entao, para jogos nao tenho muito problema, meu maior problema eh para carregar mapas e afins. o que me deixa mais com vontade de fazer o upgrade eh q ele constantemente da travadas, com 100% do disco. Mas tb nao seria ruim memória ram, uma vez q o windows so reconhece 3,2gb. vou ver o que consigo, anunciar a minha de 4gb! obrigada

@Yan_ aaaaaa certo, entao o windows reconheceria 12 gb, porém só 8 em flex? obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...