Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, tenho uma seguinte situação, comprei uma x99 v201 Kllisre, 16gb ram DDR4 2666mhz, xeon e5 2620-v3, porém meu problema é referente as memórias ram, vi a respeito na ark da intel que o xeon só maneja 1866mhz, mas esse kit que comprei veio a 2666, existe alguma possibilidade para dar um over na placa? OBS: Já fiz o XPM na bios porém nada muda, continua em 1866, vai ser necessario trocar de processador? vi que o i7 6800k roda até 2133mhz, alguma dica?

Postado

O soquete para um i7 é diferente do soquete do xeon terá fazer fazer um upgrade para outro xeon, xeon é um processador de servidor e i7 de desktop comum foram projetados para funções diferentes mas podem desempenhar funções para as quais não foram projetados especificamente. Veja quais processadores xeon sua placa-mãe suporta e qual deles pode trabalhar com a frequência das memórias que comprou aproveitando o máximo delas.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
Em 27/05/2021 às 22:42, FerKill disse:

@zsoldier1 Errado mano, o i7 6950x é soquete LGA2011-3, ele trabalha junto com o xeon, igualmente o i7 6800k etc.

Respondi sem prestar atenção no processador mencionado, levei em conta apenas que geralmente cpus de servidores são diferentes de cpus para placas-mãe de computadores domésticos. Eu vi mesmo que soquetes AMD e Intel também serão iguais a partir deste ano, estão padronizando tudo, esse i7 parece que foi pioneiro e puxou essa de padronizar em 2016. Realmente não respondi de forma correta.

• Membro VIP
Postado
Em 04/04/2021 às 19:49, FerKill disse:

Boa noite galera, tenho uma seguinte situação, comprei uma x99 v201 Kllisre, 16gb ram DDR4 2666mhz, xeon e5 2620-v3, porém meu problema é referente as memórias ram, vi a respeito na ark da intel que o xeon só maneja 1866mhz, mas esse kit que comprei veio a 2666, existe alguma possibilidade para dar um over na placa? OBS: Já fiz o XPM na bios porém nada muda, continua em 1866, vai ser necessario trocar de processador? vi que o i7 6800k roda até 2133mhz, alguma dica?

Vale o gasto trocar de processador?

Sai melhor e mais barato pegar um kit mainstream como o i5-10400F.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!