Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu celular começou a iniciar com a tela em brilho máximo.

Me refiro a tela onde aparece o horário, na qual há o campo para a senha.

Ele pisca em brilho máximo e volta ao normal. E continua assim, sem apresentar mais o problema. Isso acontece somente na inicialização do sistema.

Já fiz a limpeza do "wipe partition cache".

A configuração para brilho automático está desabilitada.

No modo segurança ocorre o mesmo problema.

Nada disso resolveu.

Eu uso esse celular basicamente para serviços bancários e alguns jogos.

Não tem chip, pois preferi deixar o anterior como principal para whatsapp e eventualmente internet.

Dessa forma, eu ligo somente quando preciso mesmo. A maior parte do tempo fica desligado dentro do armário. Não há umidade no local.

Comprei há 2 anos, porém o uso é mínimo. Se ficou 200 horas ligado acho que foi muito.

O que pode ser?

Postado

@K3RBUS04

O estranho é que é apenas nesse momento de ligar. Depois ele funciona normalmente.

Fiz a restauração de fábrica e mesmo assim a tela continua com esse problema. Será que fazer um hard reset pode resolver? Não queria fazer, mas...

Ou se eu deixar a bateria terminar, já que nesse modelo a bateria não é removível??

Postado

deixar ela esgotar dependendo do modelo pode ser uma pedra no caminho porque as vezes ela zera totalmente e precisa dar um choque na bateria ai você vai ter que levar num tecnico pra ele da um choque na bateria, faz assim da um backup nos arquivos e da um hard e testa.

caso não for outra possivel alternativa e instalar a rom original novamente.

• Curtir 1
Postado

@K3RBUS04 , o hard reset não funcionou.

Vou procurar a rom para reinstalar.

E vou deixá-lo ligado também por alguns dias para ver se resolve.

Geralmente quando uso (tirando os jogos que não vou instalar mais), é menos de 1 hora por vez. No máximo 3 vezes por mês.

Será que pode ser isso, de deixá-lo muito tempo desligado?

Sigo a lógica que uso com o computador: terminei, desligo, mas como esses aparelhos foram feitos para ficarem ligados 24 horas por dia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!