Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com um i3 8100, gtx 1060 3gb, placa-mãe H310M S2H, 32 de ram 3000mhz e fonte de 500

Eu gostaria de realizar um upgrade para um i7 9700k ou um i7 7700k
e um SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s

Minha placa-mãe suporta tudo isso? é um bom upgrade??

Postado

@gui_barioni7 geração da intel n vale a pena, então tá fora e até sua placa-mãe n tem suporte, agr o 9700k é para OC e você jogar numa placa-mãe bloqueada oara o mesmo seria jogar dinheiro fora, pegue a versão normal do i7 e veja uma placa-mãe melhor, como alguma b360 e o resto vai funcionar de boa

Postado

Qual seria o i7 ideal para eu comprar? minha placa-mãe suporta até qual i7?? ou você acha melhor eu pegar um i5 pelo desempenho? pois dinheiro não é o problema nessa questão

• Membro VIP
Postado

@gui_barioni https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/H310M-S2H-rev-10/support#support-cpu

sua placa tem suporte até ao i7-8700k porém não recomendo essa placa para esse processador , além de muito simples não tem dissipador no vrm !

Como você mesmo disse "dinheiro não é problema" ,não tem lógica ter dinheiro pra investir em um processador com preço elevado e não colocar uma placa no mínimo decente para ele

" CORRIGINDO A PLACA DA SUPORTE ATÉ ALGUNS MODELOS DE I9 MAS COMO DISSE É BESTEIRA PEGAR UM PROCESSADOR DE TDP ELEVADO COM UM PLACA QUE NÃO TEM NEM DISSIPADOR NO VRM E ISSO É BÁSICO PARA PROCESSADORES DESSES PADRÕES"

• Amei 1
Postado

Bem, eu pensei em colocar um i7 7700k provisoriamente que em breve comprarei uma placa melhor... como foi dito antes uma b360m se adequaria? Provisoriamente eu colocaria esse i7

• Membro VIP
Postado

@gui_barioni como nosso colega disse acima fuja desse i7 de 4/8 núcleos , hoje você tem core i3 de 10º com 4/8 também custando bem menos , se for pra pegar pegue um i7 de 10 geração com 8/16 núcleos é besteira investir nesse i7 de 7º !

há também vários processadores da linha AMD que são muito melhores que esse i7 de 7 geração custando muito menos!

Postado

O problema é que eu teria que trocar a placa-mãe ja para pegar esse amd... qual seria o processador intel que voce me recomendaria de pegar? um i5 de 9 ou 10 geração suportaria por enquanto  essa placa?

@Math.Pi Entendi! então compensaria eu trocar a placa-mãe pra uma b360m e um i7 de 10 geração? o gargalo não será muito grande com minha placa de video? no futuro com certeza farei upgrade na placa de video tambem!

• Membro VIP
Postado

@gui_barioni Trocando pra AMD ou pegando um 10ª geração da Intel, você vai ter que trocar de placa-mãe de qualquer jeito. Você ainda não entendeu que vai ter que desapegar dessa placa.

6 minutos atrás, gui_barioni disse:

@Math.Pi Entendi! então compensaria eu trocar a placa-mãe pra uma b360m e um i7 de 10 geração? o gargalo não será muito grande com minha placa de video? no futuro com certeza farei upgrade na placa de video tambem!

10ª geração usa placas da série 400.

Postado

@Math.PiIsso quer dizer que nao será compativel com minha placa de video? sou leigo nisso

8 minutos atrás, Math.Pi disse:

@gui_barioni Trocando pra AMD ou pegando um 10ª geração da Intel, você vai ter que trocar de placa-mãe de qualquer jeito. Você ainda não entendeu que vai ter que desapegar dessa placa.

10ª geração usa placas da série 400.

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, gui_barioni disse:

@Math.Pi Sim! vou trocar a placa! então o certo seria eu pegar primeiro o SSD, depois a placa-mãe e então o processador, certo?!

Placa e processador juntos. Agora se você quer pegar o SSD antes ou depois, fica a seu critério.

Postado
agora, Math.Pi disse:

Placa e processador juntos. Agora se você quer pegar o SSD antes ou depois, fica a seu critério.

ok! mas pra esclarecer, tudo isso será possível com uma gtx 1060 3gb, Fonte 500W?

• Membro VIP
Postado

Essa placa usa M.2 pcie X2, ou seja, o máximo de transferência é aproximadamente 2000MB/s.

4 minutos atrás, gui_barioni disse:

ok! mas pra esclarecer, tudo isso será possível com uma gtx 1060 3gb, Fonte 500W?

Você parece ignorar totalmente a fonte. Sem o modelo dela, não dá pra avaliar a qualidade.

Postado

Isso significa que o i7 de 10 nao chegará a sua potência máxima?

agora, Math.Pi disse:

Essa placa usa M.2 pcie X2, ou seja, o máximo de transferência é aproximadamente 2000MB/s.

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Você parece ignorar totalmente a fonte. Sem o modelo dela, não dá pra avaliar a qualidade.

é uma da GameMax... porém eu nao sei ver o modelo

Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, OEM.

• Membro VIP
Postado
8 minutos atrás, gui_barioni disse:

Isso significa que o i7 de 10 nao chegará a sua potência máxima?

Já disse que sua placa-mãe não suporta esse i7.

M.2, estou me referindo ao SSD. Você vai colocar o MP510 que roda até 3500MB/s, mas a placa só lê até 2000.

9 minutos atrás, gui_barioni disse:

Fonte Gamemax GM500 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, OEM.

É uma placa decente. Pode usar sem medo.

Postado
1 minuto atrás, Math.Pi disse:

@gui_barioni Acho que você está perdido. 

Me fala qual processador você vai pegar. É o i7 de 10ª, não é? Como eu também já disse antes, tem que ser uma placa-mãe da série 400.

Sim, o i7 mesmo, eu queria justamente saber a placa ideal para suportar aquela fonte, 32gb de ram da Corsair, e uma GTX 1060 3gb...

• Membro VIP
Postado

@gui_barioni Ok, vamos lá.

i7-10700F com uma placa-mãe B460, como estas:

ASRock B460 Phantom Gaming 4

MSI B460M Pro-VDH WiFi

ASRock B460M Steel Legend

Asus PRIME B460-PLUS

Asus TUF Gaming B460-PRO (Wi-Fi)

Se for pegar um i7 com K ou KF, sugiro uma placa-mãe Z490.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

@gui_barioni Ok, vamos lá.

i7-10700F com uma placa-mãe B460, como estas:

ASRock B460 Phantom Gaming 4

MSI B460M Pro-VDH WiFi

ASRock B460M Steel Legend

Asus PRIME B460-PLUS

Asus TUF Gaming B460-PRO (Wi-Fi)

Se for pegar um i7 com K ou KF, sugiro uma placa-mãe Z490.

Entendi! eu nao tenho muita intenção de fazer overclock... é necessário eu pegar o 10700k? tem alguma diferença de desempenho entre o 10700K e o 10700 Normal?

Postado
2 minutos atrás, Math.Pi disse:

@gui_barioni Normal mesmo, ou o F, com uma boa B460.

Entendi! então seria um i7 10700 ou 10700F, com uma gtx 1060 3gb (provisoria) , fonte 500W GameMax, 32gb Ram,  

Placa-Mãe ASRock B460 Phantom Gaming 4, Intel LGA 1200, ATX, DDR4 fica perfeitinho?

• Curtir 1
Postado

eu tenho um kit similar irmão, só que meu processador é um g5400, estava pensando no i5 9400f (como eu só jogo, iria me dar margem pra um upgrade de placa de vídeo) eu achava ele até 700 600 reais onde eu moro usado, mas nem por isso quero fazer upgrade cara por conta da plataforma 1151... minha placa-mãe nem expansão pra m2 tem, eu estou pretendendo vender pra pegar uma possível nova plataforma da amd... acho válido também ir pra décima se tratando de ir num processador + forte, e ainda com o custo do 10700 que parece ser interessante

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, cmntz_ disse:

eu tenho um kit similar irmão, só que meu processador é um g5400, estava pensando no i5 9400f (como eu só jogo, iria me dar margem pra um upgrade de placa de vídeo) eu achava ele até 700 600 reais onde eu moro usado, mas nem por isso quero fazer upgrade cara por conta da plataforma 1151... minha placa-mãe nem expansão pra m2 tem, eu estou pretendendo vender pra pegar uma possível nova plataforma da amd... acho válido também ir pra décima se tratando de ir num processador + forte, e ainda com o custo do 10700 que parece ser interessante

Entendi irmaozinho, mas pelo desempenho o10700F é mais forte e não vai precisar mudar nada em placa-mãe e tal ne???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!