Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa galera, estou a procura de uma placa-mãe e tava dando uma olhada na MSI B450 Tomahawk Max ll, porém vi que a MAG B550 Tomahawk Bazooka está o mesmo valor. Queria saber qual vale mais a pena, obrigado desde já.

Postado
22 minutos atrás, chakaloko disse:

Boa galera, estou a procura de uma placa-mãe e tava dando uma olhada na MSI B450 Tomahawk Max ll, porém vi que a MAG B550 Tomahawk Bazooka está o mesmo valor. Queria saber qual vale mais a pena, obrigado desde já.

Só pela qualidade do VRM a Bazooka já se mostra superior, a questão é com qual processador ela será utilizada e qual valor pago por ela.

Postado
11 minutos atrás, chakaloko disse:

@NIGHT FALL Processador to dando uma olhada no Ryzen 5 5600x e o 7 3800x. As placas mencionadas no momento estou encontrando elas na faixa de 900,00 a 1000,00.

A não ser que vá utilizar de alguma aplicação que faça bom uso de uma maior quantidade de núcleos não vale a pena o R7 3800X, o R5 5600X é superior em quase todos os quesitos justamente pelo Single Thread mais forte, além claro do menor consumo, melhor eficiência energética etc.

Entre os dois modelos citados vá de MAG B550 Bazooka sem dúvida.

Se tiver ideia de pegar um processador mais forte futuramente (Com Ryzen 7 ou Ryzen 9), recomendo a TUF B550

https://www.kabum.com.br/produto/115216/placa-m-e-asus-tuf-gaming-b550m-plus-amd-am4-matx-ddr4-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...