Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe liga mas não dá vídeo


Posts recomendados

Boa tarde. Uma placa-mãe, Gigabyte, estava ligando mas não dava vídeo. Fiz todos os testes possíveis na memória DDR2 dela; reconectei todos plugs e conectores.

obs: apenas o processador que eu não testei. 

 

Eu então consegui uma placa, positivo, com o mesmo socket, o 775, e coloquei o processador e memória nessa. Com a nova placa, continuei sem obter sinal de vídeo...

Logo imaginei que pudesse ser o processador.

 

 

Consegui uma outra placa, funcionando.c DDR3, com processador integrado e consegui uma memória RAM DDR3. Quando tentei iniciar com essa terceira placa, mesmo problema, sem sinal. 

 

Alguém pode me ajudar? por favor.

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 Eu tinha uma da Gigabyte que não dava vídeo. Troquei ela por outra, uma da Positivo, que pegava o mesmo processador, então usei o mesmo processador da antiga nessa nova e continuou sem dar sinal. Como não tinha outro processador compatível para testar, resolvi testar uma onboard. 

 

Consegui então uma onboard DDR3 e quando fui tentar iniciar, deu o mesmo problema, sem sinal de vídeo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@enzogabsk8 Sim, imaginei que a Gigabyte tenha dado problema pois no Mercado Livre tem muitas desse mesmo modelo com o mesmo problema. 

 

Quanto a positivo, penso que o problema dela seja o processador ou talvez da própria placa que esteja danificada. 

 

Mas o que não entendi é que a terceira, que é onboard e estava funcionando, não deu sinal de vídeo também. Poderia ser a memória RAM, mas eu comprei ela nova assim que consegui a placa. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 @Tavaares00 @enzogabsk8 

Acho que o problema deve mesmo estar na fonte, Tavares. Obrigado pela sugestão. Eu não acreditava que fosse a fonte porque o leitor de CD e o cooler funcionavam quando eu ligava então nunca imaginei que pudesse ser a fonte. 

 

Talvez a fonte não esteja passando alimentação suficiente para a placa. @Tavaares00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!