Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu quero criar uma partição de 120gb pra fazer dual boot de windows e ubuntu. Mas nao estou conseguindo, parece q estou limitado a uns 40 e poucos gb, sendo q tenho mais de 400gb livre. Alguém pode ajudar?

part.jpg

Postado

@Don_Nou ja tem um hd funcionando como sistema windows, e quer particionar para colocar o linux, para funcionar como dual boot ?

Postado

@Don_Nou ja usou o hiren tools cd antes ? conhece a ferramenta ? 

o ideal eh ter o hd zerado e criar todas as particoes necessarias antes de instalar qualquer sistema operacional. 

Postado

@Van Jacques Não conheço. Eu fui seguir um tutorial no youtube, do diolinux e nele ele faz a partir do windows mesmo. Mas quando eu fui fazer o passo de criar a partição, encontrei esse problema.

Postado

@Don_Nou a primeira vez que fui instalar um dual boot (win primario - linux secundario) perdi tudo. nao sabia nada de linux.

formatando e criando as particoes antes de instalar o dual boot, nao se perde nada, e nao haverah erros.

Postado

Desfragmente o disco, isso ocorre porque tem um arquivo mais para o final do disco que não pode ser movido, provavelmente arquivo de sistema

Talvez programas de terceiros possa forçar a desfragmentação, já que eles são mais profissionais que o desfragmentador do windows

Tente o Defraggler da Piriform que é o mesmo desenvolvedor do CCleaner

Postado

@f_neto eu até usei, mas o programa parece nao ir até o fim da desfragmentação. Estava em 12% fragmentado e agora esta em 8 e nao resolveu. Eu tenho q passar o programa varias vezes?

Postado

Até pode, ou procure um programa como o Easeus, aomei, minitool, etc...

Eles talvez consigam desfragmentar mais ou use eles já para diminuir a partição, se puder baixe a versão profissional ou trial dos programas

Não tenho os links deles mas pesquise no Google

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...