Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos

Eu vou tentar ser o mais preciso o possível porque eu quero mt a ajuda de vcs, pois eu já não aguento mais gastar meu dinheiro tentando resolver esse problema

É o seguinte, a um pouco mais de um mês eu levei meu Notebook a uma lanhouse para formatar. Depois de formatado, ele começou a apresentar o seguinte problema: ele desliga de repente, e eu não consigo mais ligar ele nos primeiros minutos, eu coloco o cartegador e ele não reconhece, a luz fica ascendendo e apagando. Depois de uns dois minutos de insistência, ele liga (é sempre assim: desliga, e só consigo ligar dois/três minutos depois). Logo em seguida, quando está carregando, ele apresenta a seguinte msg:

Time-of-day not set - please rum SETUP program

Invalid configuration information - please rum SETUP program

Ai eu clico em continue, ele reinicia, e liga normalmente. Depois de uns 30 minutos (as vezes um pouco mais) ele desliga de novo, e tudo se repete.

O q eu já fiz:

Levei em um técnico, q disse q a minha bateria estava em 2,8 e precisava ser trocada. Diz ele q trocou a bateria. Além disso, ele atualizou a minha bios também. No fim das contas, não resolveu nada, continuou o mesmo problema. 
Voltei no mesmo técnico, dessa vez ele formatou o notebook e aparentemente o problema tinha sido resolvido, consegui mexer normalmente no notebook durante três dias. Porém, hj o mesmo problema voltou a ocorrer, exatamente da mesmo forma q expliquei.

Alguém, por favor, pode me dizer o q eu posso fazer? Eu já não posso mais levar em um técnico, já gastei uma nota e até agr ainda estou prejudicado. Esse notebook é a minha única ferramenta de estudos =(

Por favor, alguém me ajude 

Informações do meu notebook:

Dell Inspiron 15-3567

Intel Core i5-7200

8 RAM 

Windows 10 (sempre usei esse sistema operacional)

65F0772F-E395-49D9-978E-2F824ECC02E0.jpeg

Postado

Tem que rodar esse SETUP da Dell e baixar os drivers corretos do site da Dell. Notebooks são chatos com drivers. Os notebooks tem uma partição de recuperação que retorna ao padrão de fábrica, não tem porque levar nem marreteiros.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...