Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô montando um kit agora, um Ryzen 5 3400g, com uma placa-mãe Gigabyte B450M S2H V2. Estou em dúvida em relação as memórias RAM que ponho no kit. 

A placa-mãe, eu sei que aceita mais de 3.200mhz fazendo XMP. Porém, o processador, aceita até 2.933mhz, como conta no site da amd (segue foto abaixo)

Eu estou em dúvida em relação a essas duas memórias rans: 

https://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-team-group-t-force-vulcan-pichau-8gb-1x8-ddr4-3200mhz-branca-tlpbd48g3200hc16c01

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133505

O preço é quase o mesmo, diferença de 20 reais, não me importo com isso vou pegar dois pentes, só gostaria de saber se vai fazer alguma diferença, visto que uma é 3.200mhz e outra 3.000mhz, e meu processador só aceita até 2.933mhz

image.thumb.png.35e8955d0dfd344dc1379a972b857b74.png

Postado

Boa noite, amigo!

Caso não habilite o XMP, seu processador irá limitar a frequência das memórias para o seu padrão de operação (2933MHz).

Os Ryzen de 3ª geração possuem um infinity fabric (faz o controle e comunicação entre as memórias e os demais núcleos da CPU) que são capazes de operar memórias até pouco mais de 3600MHz sem latência. 

Portanto, caso habilite o XMP, você poderá extrair mais das suas memórias sem problemas, mas tente não variar os módulos de memória (modelo, frequência etc.) para evitar incompatibilidades (atente-se também às recomendações do manual da sua placa-mãe para utilizar os encaixes corretos para o XMP). 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...