Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

voce esta com um nítido gargalo...
Qual é o seu setup completo?

Obs: para diminuir o gargalo voce deve aumentar a resolução para FULL HD e aumentar os gráficos para alto ou ultra.

Postado
46 minutos atrás, gutopereira disse:

voce esta com um nítido gargalo...
Qual é o seu setup completo?

Obs: para diminuir o gargalo voce deve aumentar a resolução para FULL HD e aumentar os gráficos para alto ou ultra.

Rtx 2060
Ryzen 5 3400g
16gb ram 2666hz
Fonte 650w
placa-mãe a320m-hdv

Ja estou jogando no full hd e se eu por no ultra ou alto nem da pra jogar cod kkk 10 fps

Postado

@Miozin
A sua memória RAM esta em dualchannel, ou voce possui apenas 1 pente de 16Gb?
O Ryzen 3400g não é tão fraco assim para estar gerando esse gargalo todo na RTX 2060, esta ocorrendo algum problema aí que esta capando o desempenho do processador. Verifique os processos do Windows para ver o que esta consumindo processamento. Verifique tambem a temperatura do processador para ver se esta havendo algum thermal throttling...

Sobre aumentar os graficos, se a placa de video esta sobrando então ao aumentar os graficos voce não terá perda de desempenho.

Postado
1 minuto atrás, gutopereira disse:

@Miozin
A sua memória RAM esta em dualchannel, ou voce possui apenas 1 pente de 16Gb?
O Ryzen 3400g não é tão fraco assim para estar gerando esse gargalo todo na RTX 2060, esta ocorrendo algum problema aí que esta capando o desempenho do processador. Verifique os processos do Windows para ver o que esta consumindo processamento. Verifique tambem a temperatura do processador para ver se esta havendo algum thermal throttling...

Sobre aumentar os graficos, se a placa de video esta sobrando então ao aumentar os graficos voce não terá perda de desempenho.

A memoria ram esta em 1 pente, A temperatura esta bem deboa nao passa de 80 ambos nem processador nem placa de video, Se eu aumentar graficos eu saio de 80 fps para 50 60fps se quiser posso mostrar as configuraçoes do meu cod atual

Postado
13 minutos atrás, Miozin disse:

A memoria ram esta em 1 pente, A temperatura esta bem deboa nao passa de 80 ambos nem processador nem placa de video, Se eu aumentar graficos eu saio de 80 fps para 50 60fps se quiser posso mostrar as configuraçoes do meu cod atual

A falta do dualchannel esta derrubando o desempenho do seu processador...
Sobre aumentar os graficos, se a placa de video esta sobrando tanto, então ao jogar o trabalho pesado para cima dela(aumentando os graficos para alto ou ultra) isso não deveria derrubar os seus FPS.

Mesmo sem o dualchannel, ainda fico desconfiado que pode ter alguma outra coisa capando o desempenho do seu processador. De uma monitorada no gerenciador de tarefas para ver se tem algum processo do Windows com alto nível de consumo de processamento?

Postado
19 minutos atrás, Miozin disse:

Você deveria ter colocado 2 pentes de 8 em vez de um de 16, o desempenho seria superior. Colocar +16 não vale mais a pena, já que basicamente nunca você vai chegar a usar metade da memória... Se conseguir vender esse pente e colocar 2x8, deve melhorar um pouquinho.

No mais, quanto mais alto os presets gráficos ( consequentemente e menor o fps), maior o peso pra placa de vídeo.

O contrário também, quanto mais baixos os gráficos (e consequente maior o fps), mais o peso vai pro processador. Se a intenção é jogar competitivo ou com fps alto, você precisa de um processador mais parrudo, como o R5 3600, por exemplo.

Postado
34 minutos atrás, Shaman93 disse:

No mais, quanto mais alto os presets gráficos ( consequentemente e menor o fps), maior o peso pra placa de vídeo.

Isso é verdadeiro quando a placa de video já esta trabalhando próximo de 100%, aí sim ao aumentar os graficos consequentemente os FPS diminuem.

No caso dele a placa de video esta apenas em 30%, ou seja mesmo aumentando os gráficos para alto a placa de video ainda possui muita gordura pra queimar antes dela começar a perder desempenho caindo os FPS.

Essa RTX 2060 tem força para empurrar esse jogo a mais de 60 FPS com gráficos no alto, só não esta fazendo isso porque é o processador que esta limitando os FPS. Isso chama-se gargalo!

Obs: volto a frizar que mesmo em "single channel" ainda acho que o desempenho desse processador que é 4C/8T esta abaixo do que deveria estar. Em ultimo caso formate o PC e faça uma instalação limpa.

Postado
Em 25/04/2021 às 08:17, gutopereira disse:

@Miozin

Conseguiu melhorar?

Olha esse video aqui, o 3400g consegue levar a RTX 2060, o ultimo jogo do teste é o Warzone.

voce tem discord amigo?

• 2 semanas depois...
Postado
Em 29/04/2021 às 15:30, gutopereira disse:

Como esta o uso da GPU?

se eu colocoar tudo no ultra mesmo n passa de 50 fps fiz um esquema de por algumas coisas no normal e fico entre 60% a gpu e uns 70-8-fps

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!