Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

estou tendo um problema com um HD, inicialmente ele tinha duas partições de aproximada uma de 442Gb e outra de 448Gb, eu queria juntar as duas partições em uma só de 1TB, porém estou tendo dificuldade para conseguir realizar isso, pelo gerenciador de discos eu exclui as duas partições e tentei criar uma nova com o tamanho total, mas toda a vez que eu crio uma nova ela volta a criar uma de 442gb, e quando eu tento estender essa nova para usar o espaço não alocado eu não consigo, aparece uma msg de erro dizendo que não há espaço suficiente.

vou colocar imagens do processo para facilitar a compreensão

aqui é o processo todo que estou fazendo 

Spoiler

1.thumb.png.aa696d17968574737d415110d269309d.png2.thumb.png.7a99136fdd1ed5a81ba486c2a3b9e95f.png3.thumb.png.7019b49e27e45e0a42ee0df4c97ee0ee.png4.thumb.png.ff6a84e3090c2db07b4745d77caef1e2.png

e aqui é a mensagem de erro que aparece quando eu tento estender o volume 

Spoiler

5.thumb.png.4aa786f83f6295a37ff6ecce602ff870.png

alguém sabe o que pode ser o problema?

Postado
1 hora atrás, Antonio V. Garcia disse:

eu aconselho você a verificar a possibilidade de deletar e criar partição através do diskpart... 

eu tentei estender o volume pelo diskpart, mas não vai, deletar e criar partição lá eu não sei como fazer

edição final: resolvido

se algum dia alguém tiver esse problema maldito e cair nesse tópico.

entre pelo diskpart no prompt de comando e segue esses comandos 

list disk
select disk (id do disco)
online disk (se ele não estiver online)
clean
create partition primary
select partition (id partição)
active
format fs=ntfs quick
assign
exit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...