Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia/tarde/noite!

De uns tempos pra cá venho querendo fazer um upgrade no meu computador, sua configuração atual é: ryzen 5 1600/RX 550 2gb/a320m-k br//8gb/450W. Enfim, pretendo trocar a placa de vídeo, já que ela possuí 2 gigas e os jogos hoje em dia estão muito mais pesados, então acho que 4 gigas é necessário.

Venho pensando a muito tempo qual placa devo pegar(dei uma parada por conta da pandemia, que fez os preços ficarem abusivos demais), mas esses dias percebi que não precisava comprar algo que fosse extravagante ou então 100% novo.

Porém ainda não consigo decidir qual placa seria boa, já que existe obviamente o problema financeiro, por isso cogito comprar uma usada. Gostaria de pedir por favor que vocês me ajudassem a escolher alguma placa, alguma recomendação, mesmo usada (em boas condições e nunca usada para mineração).

Como disse não quero nada extravagante, apenas que seja algo em boa condição e que tenha de 4 a (talvez) 8 gigas de memória dedicada.

Desde já agradeço!

Postado

@Eduardo Passarelli Daria uma boa diferença uma rx 570/580 nesse setup. Comentou que não precisa ser 100% novo, ambas podem ser encontradas usadas no mercalo livre, marketplace, etc...

Porém a fonte é genérica, possui um projeto de 15 anos atrás, além de possuir chave seletora de tensão. É uma verdadeira bomba.

Antes de botar uma placa mais potente, precisa de uma fonte mais potente.

Algumas recomendações:

Nidus 500w (350 reais)

RGPS 500w (350/400 reais)

Postado

Agora que voce falou fui procurar e realmente, a fonte virou a prioridade, mas pelo menos o preço delas não aumentou tanto...

Quanto as placas, essas foram as 2 primeiras que eu pensei, porém tava pensando também em uma 1050/1050ti, ou ate mesmo alguma da serie 900: 950/960/970/980, pois pelo que eu sei mesmo sendo placa antigas são bem fortes e ainda hoje batem em algumas placas novas.

Mas outra duvida, sei que meu processador é bem potente, porém não sei quanto, por isso tenho medo dele gargalar dependendo da placa que eu colocar, sabe me informar se corre esse risco?

Postado

@Eduardo Passarelli Qualquer uma das placas irão casar muito bem com o processador.

As únicas placas da série 900 que valem a pena, caso não queira passar raiva, é a 970 e 980ti.

A gtx 1050/ti está muito cara pelo o que oferece, não acho que vale a pena.

Esse processador empurra uma 2060, ele não será seu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!