Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-mãe: Asus ROG STRIX B460-H GAMING LGA1200 DDR4 M2 ATX; 

Processador: Intel Core i5-10400F, Cache 12MB, 2.9GHz (4.3GHz Max Turbo), LGA 1200;

Memória ram: Corsair Vengeance RGB Pro, 16GB (2x8GB), 2666MHz, DDR4; 

Armazenamento: Hd Samsung 500 GB e SSD Kingston 240gb A400 500mb/s; 

Placa de Vídeo: Geforce 750 ti GDDR5, 2GB 128 bits; 

Fonte:  Aerocool 500W VX-500. 

OBS: HD, placa de vídeo e a fonte eu já tenho.

Não sou profissional da área, por isso peço opiniões sobre o desempenho das peças citadas. 

Postado

@Diegocambraia01 Pra mim, tirando a fonte, o resto da configuração tá de acordo. Eu trocaria a fonte por uma Nidus 500, que tá em promoção na Pichau, e talvez se tu puder pegar um HD no mínimo de 1tb seria mais interessante.

A placa de vídeo, em outros tempos eu recomendaria pegar uma melhor, mas hj, uma pior q essa (rx 550 por exemplo) tá quase 1200 conto (pesquisando bem rapidamente), então mantém essa daí mesmo, se puder, troca a fonte por uma de qualidade (e se puder, pega um HD maior) e vida que segue.

• Curtir 1
Postado

@Diegocambraia01 Sei que você já tem a fonte, mas essa não é muito confiável. Recomendo trocá-lá por essa:

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

Sobre a memória, buscaria uma que tivesse frequência mais alta, recomendo essa de baixo:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504

SSD Kingston é pouco confiável, eu apostaria num WD Green ou Crucial BX 500.

Boa sorte

• Curtir 1
Postado

Pegar uma memória com 3000mhz (ou maior) valeria a pena se fosse pra um ryzen, mas o i5 só suporta 2666, então não adianta pegar uma com mais mhz. Mesmo habilitando a placa-mãe pra fazer OC na memória e usar o 3000mhz, o ganho de desempenho vai ser 0,0000000001%, ou seja, não compensa pra um i5 10400

Se tu curte RGB, mantém essa memória, ou então pega uma sem RGB, como essa mesma indicada pelo amigo aí em cima, mas com 2666mhz ou se quiser economizar mais, pega duas Hyperx Fury, T-Force Vulcan ou Corsair Vengeance, que da pra achar por 300,00 a 350,00 cada e cumprem muito bem a função.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...