Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo dois arquivos excel: o primeiro serve como "banco de dados" e o segundo exibe uma lista suspensa(validação de dados) com base nas informações contidas nas celulas do primeiro arquivo.

Tudo funciona normalmente se ambos os arquivos estiverem abertos. Se apenas o segundo estiver aberto, a sua lista suspensa não aparece. Existe alguma maneira de funcionar com apenas o segundo arquivo, descrito acima, aberto?

Postado

@thiago.alves22 Boas, penso que não seja possível o que pretende fazer.

Deixo lhe uma alternativa talvez lhe dê jeito.

No segundo ficheiro crie uma folha nova e referencie ao arquivo da base de dados.

Com o arquivo fechado é possível referenciar.

Coloque algo como:

='Caminho_Do_Ficheiro[Nome_Do_Ficheiro.xlsx]Nome_Da_Folha'!Intervalo

Exemplo:

='C:\utilizador\eu\desktop\[BaseDeDados.xlsx]Folha1'!A2:A9

Neste exemplo ele vai puxar para o segundo ficheiro, o intervalo de A2 até A9 do ficheiro BaseDeDados.xlsx que está localizado na Área de Trabalho.

Depois faz a Lista Suspensa a partir dessa folha nova e oculta ela.

Espero ter ajudado! :)
Alguma dúvida é só dizer.

Postado

@thiago.alves22 E não pode colocar esse primeiro arquivo no segundo numa nova folha e esconder ela?
Ou então criar uma macro que abra o primeiro arquivo junto com o segundo mas não mostra ele abre "em segundo plano" e ao fechar o segundo arquivo fecha também o primeiro.

Algo deste género no segundo ficheiro:

Spoiler

Private Sub Workbook_BeforeClose(Cancel As Boolean)
    Dim app As New Excel.Application
    app.Visible = False
    Dim book As Excel.Workbook
    Set book = app.Workbooks.Add("caminho_ficheiro")
    book.Close SaveChanges:=False
    app.Quit
    Set app = Nothing
End Sub

Private Sub Workbook_Open()
    Dim app As New Excel.Application
    app.Visible = False
    Dim book As Excel.Workbook
    Set book = app.Workbooks.Add("caminho_ficheiro")
End Sub

Postado

@AfonsoMira Eu to tentando fazer esse codigo porque de vez em quando o primeiro arquivo é atualizado.

Eu consegui resolver o que eu queria mas de outra maneira: em vez de puxar as fotos dessa primeira planilha( que seria no caso esse primeiro arquivo do post), vou fazer o excel ler todas os arquivos da pasta e criar uma lista suspensa com os nomes deles.

acho que ficou um pouco confuso o que eu quis dizer

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...