Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Faz algum tempo que estou brigando com a empresa da minha cidade que me vendeu meu pc, prometendo que a placa de rede dele seria gigabit. Estava a vários meses esperando o retorno, e eles sempre dizendo que uma placa-mãe nova (E, dessa vez, gigabit) estava vindo. A placa-mãe chegou, levei pra lá, eles trocaram e me devolveram o PC. O modelo da placa-mãe é a Bluecase BMB75-T. Já tentei de TUDO, já verifiquei por todos os lugares e sempre dá o mesmo resultado: A placa de rede é uma fast ethernet (10/100mb), e não é gigabit. O que é estranho, já que o modelo da placa-mãe é esse, procurei na internet e teoricamente é 10/100/1000, o manual que veio junto da placa também diz que é 10/100/1000, mas já tentei instalar vários drivers da realtek de rede e não funcionou, já formatei o windows 10 para o win8.1 para testar, e mesmo assim não deu certo... Preciso muito de uma solução, não estou afim de passar por mais uma burocracia de meses reclamando com o vendedor do pc... Segue em anexo alguns prints que talvez vocês achem interessante ver. Nome da placa de rede que aparece para mim: "Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter"

print1.png

print2.png

print3.png

WhatsApp Image 2021-04-29 at 16.02.05.jpeg

WhatsApp Image 2021-04-29 at 16.02.06.jpeg

Postado

Alguns revendedores online também estão anunciando esta placa-mãe como 10/100/1000, mas não sei se essa placa passou por revisão e não consegui acessar o site para verificar (a página esta fora do ar no momento que digito).

Se o controlador Ethernet é realmente um Realtek RTL8139 (só consegui encontrar informações sobre o modelo terminado em "D") e tu precisa de um gigabit, o mais fácil seria comprar uma placa Ethernet gigabit a parte ou teria que devolver a placa-mãe e adquirir outro modelo. Se estiver com dúvida e for possível, podes olhar diretamente no CI Ethernet na placa-mãe e conferir o modelo dele, geralmente ele fica localizado próximo ao conector do cabo de rede.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!