Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, preciso muito de ajuda , vou narrar os fatos .

PC- R5 2400G, PLACA A320-M, 2x8g ram HyperX 2400 Mhz , rtx 2060, gabinete sharkoon tg5 Verde , Fonte corsair 750 , Hd 500 e ssd 240gb. 

Usei essa configuração por um tempo e após 1 ano de uso o computador começou a desligar sozinho, ele simplesmente desliga e liga instantaneamente sem aviso algum ou nada, apenas desliga e liga, e ocorre sempre quando abro qualquer JOGO, o pc funciona normalmente em qualquer outra aplicação, inclusive teste de stress. 

Após isso eu já estava pensando em um upgrade e comprei um R5 5600x , placa-mãe a520m-K, e como um amigo disse q era a fonte troquei por uma corsair 550. 

O problema continuou. 

Como troquei processador e placa-mãe julgamos que estão boas, apesar de fazer teste . Placa de vídeo coloquei uma gtx 960 4g e o computador desligou da mesma forma ( fazendo a pensar q nao é a rtx 2060 ) . Hd e ssd testei so com hd e só com o ssd e mesmo problema. As memoria testei as duas trocando slot, e cada uma separada, mesmo problema. 

Usava um estabilizador, testei diretamente na tomada, mesmo erro.

Já não sei mais o que fazer . A placa-mãe nao encosta em nenhum ponto do gabinete, já verifiquei. 

Me ajudem

Postado

Se você testou 2 fontes, 2 placas mãe, 2 processadores e continuou com o mesmo problema certamente são as memórias

Postado

aproveitando o post, o pc da minha irmã esta tendo o mesmo problema

47 minutos atrás, FILIPE GARCIA96 disse:

PC- R5 2400G, PLACA A320-M, 2x8g ram HyperX 2400 Mhz , rtx 2060, gabinete sharkoon tg5 Verde , Fonte corsair 750 , Hd 500 e ssd 240gb. 

Usei essa configuração por um tempo e após 1 ano de uso o computador começou a desligar sozinho, ele simplesmente desliga e liga instantaneamente sem aviso algum ou nada, apenas desliga e liga, e ocorre sempre quando abro qualquer JOGO, o pc funciona normalmente em qualquer outra aplicação, inclusive teste de stress. 

Após isso eu já estava pensando em um upgrade e comprei um R5 5600x , placa-mãe a520m-K, e como um amigo disse q era a fonte troquei por uma corsair 550. 

O problema continuou. 

Como troquei processador e placa-mãe julgamos que estão boas, apesar de fazer teste . Placa de vídeo coloquei uma gtx 960 4g e o computador desligou da mesma forma ( fazendo a pensar q nao é a rtx 2060 ) . Hd e ssd testei so com hd e só com o ssd e mesmo problema. As memoria testei as duas trocando slot, e cada uma separada, mesmo problema. 

Já não sei mais o que fazer . A placa-mãe nao encosta em nenhum ponto do gabinete, já verifiquei. 

Me ajudem

se conseguir resolver, por favor me cite nesse post

Postado
9 minutos atrás, FILIPE GARCIA96 disse:

@Fuzion200 como faço o teste pra ter certeza ? Não tenho outra pra substituir e testar

o único jeito de ter certeza é testando outras memórias. algo que pode ajudar é fazer o teste de memória do windows

Postado
4 horas atrás, Fuzion200 disse:

o único jeito de ter certeza é testando outras memórias. algo que pode ajudar é fazer o teste de memória do windows

Se persistir o problema você tem mais alguma sugestão?

Postado
16 minutos atrás, FILIPE GARCIA96 disse:

Se persistir o problema você tem mais alguma sugestão?

Sua fiação com problema

Postado

voltou a acontecer a mesma coisa aq, só que demora muito tempo agr, levou 4hrs pra acontecer a mesma coisa :/ temperaturas normais e tal

Postado
Em 01/05/2021 às 16:26, FILIPE GARCIA96 disse:

O problema continuou. 

Me ajudem

Engraçado é que a fonte é a mesma, uma corsair 750 semi modular, aq só desliga em jogos depois de um certo tempo, tem vezes que eu starto o game e em 5 minutos o pc desliga do nada e liga novamente, e tem vezes que leva até 3hrs. parece que alguem esta tirando o pc da tomada, é ***** 😕 fiz uma limpeza ontem, troquei pasta termina e tal, nada resolveu.

Postado

@DaxMan25 hoje utilizei o computador do meu sobrinho que queimou a fonte. Usei minha fonte e minha placa de vídeo e usei o computador dele normalmente inclusive joguei alguns jogos e performance normal. Já estou convicto que são as memórias e vou usar uma emprestada de um amigo nessa sexta feira e aí eu terei certeza que são elas. SE NAO FOR AS MEMORIAS SO PODE SER O DESTINO NAO DEIXSNDO EU JOGAR MAIS!!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal testei uma outra memória, outro HD e continuou desligando, no momento tudo ja foi testado. 

Troquei o cabo sata do HD pra tirar essa possibilidade. 

Conversei com 2 técnicos e nenhum nem se interessou em ajudar pois praticamente ja fiz todos os testes. Alguem tem mais alguma sugestão ? Não é possivel que não tenha solução, nem que seja uma indicação de assitencia técnica no RJ

• 4 semanas depois...
Postado

Não, a fonte só foi chegar ontem dos correios 😕 e a corsair informou que a controladora da fonte apresentava problema, só fiz o RMA dela, foi bem dboa

• mês depois...
Postado

Boa noite pessoal,obrigado a quem tentou ajudar. Após todos os testes por diversas vezes nada foi resolvido, até que atualizamos a BIOS e simplesmente foi corrigido. Não era nenhum problema de HARDWARE. Importante para pessoas que estão passando pela mesma situação, atualize sua BIOS . 

5 MESES para resolver algo tão simples 🤮🤯😡

Postado

@FILIPE GARCIA96 Fico feliz que conseguiu resolver

Claro que ninguém chegou a pensar na BIOS mas é bom evitar ficar mexendo na BIOS pois é fácil de corromper ou piorar a situação então não é muito legal sair falando para atualizar a BIOS direto

• 5 meses depois...
Postado
13 minutos atrás, DaxMan25 disse:

Infelizmente acabei vendendo por questão financeira os computadores, mas minha solução foi o RMA

um bom tempo depois em

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...