Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tudo bem? estou com um problema, meu teclado e mouse desligam sozinhos sempre ai o pc não reconhece mais eles, e tenho que retirar eles do usb e desligar o pc para reconectar ai sim voltar a funcionar. já desativei as opções de desligar para economizar energia, mas mesmo assim não resolveu eu não sei mais o que fazer.

PC: 

Ryzen 5 3600

placa-mãe B450M Steel Legend

Placa de vídeo RX 580 8GB

Postado

Peço que também verifique se possui o software Synaptics instalado:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite Appwiz.cpl e clique em OK.

2. Procure na lista de programas instalados o Synaptics, se o encontrar nos informe.

De toda forma, eu recomendo que siga os passos abaixo para uma possível solução:

Método 1:

Adicione a seguinte chave ao registro do Windows:

1. Clique no menu iniciar, digite prompt de comando, clique com o botão direito do mouse sobre o prompt e clique em Executar como administrador.

2. Copie e cole o comando abaixo no prompt e pressione a tecla Enter ao final da linha:

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Synaptics\SynTP\Install /v DeleteUserSettingsOnUpgrade /t REG_DWORD /d 0 /f

3. Faça as alterações no ponteiro, reinicie o sistema e verifique se a dificuldade persiste.

Método 2:

Tente encontrar as opções do Synaptics através das configurações do mouse:

1. Clique no menu iniciar e pesquise por Configurações de mouse e touchpad.

2. Abra as configurações, localize e abra as Configurações adicionais de mouse3. Clique na guia ponteiros e tente localizar as configurações de ponteiro.

4. Reinicie o sistema e verifique se o problema persiste.

Método 3:

Se o comportamento persistir, desative à atualização de drivers pelo Windows Update: 

1. Pressione as teclas Windows+R, digite sysdm.cpl e clique em Ok;

2. Clique na guia Hardware e Configurações de Instalação do Dispositivo;

3. Selecione a opção Não e clique em Salvar Alterações;

4. Reinicie o sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...