Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

No meio da crise eu penso em montar um PC, ideia genial

Vou pegar uma placa-mãe huananzhi X99 F8 e quero saber um processador xeon ***** pra combinar com ela, eu conheço o E5 2620 v3 mas queria saber se existe outro xeon superior que seja legal pra botar junto.

Meu orçamento é de 3mil reais e eu tava pensando em pegar a  HUANANZHI X99 F8 +2pentes de 8gb ram ddr4 com fonte cx550w e 1tb de hd 

Pfv me digam uns xeon massa que combinem legal

Postado

Tenta pegar o E5-2640v3, que tem uma controladora de memória melhor, e em jogos rende basicamente o mesmo que um E5-2678-v3, que custa bem mais caro.

Com a inflada de preços do Xeon - supostamente devido ao hype da mineração de Chia, o preço do 2620v3 ficou mais próximo do 2640v3, tornando mais interessante comprar este - consegue por R$ 338,00 lá no Aliexpress;.

Os Xeon E5-26xx v3 continuam uma boa opção para um PG "gamer" econômico. Vide desempenho com uma GTX 1650 em jogos "da moda".

Spoiler

Postado

@NIGHT FALL opa!

O preço é só pc, os periféricos não entram no orçamento. 

@1lokos ENTENDIIII, mano, muito obrigado mesmo, no caso de pegar o E5 2640v3 a melhor escolha de placa-mãe seria qual? 

2 horas atrás, 1lokos disse:

Tenta pegar o E5-2640v3, que tem uma controladora de memória melhor, e em jogos rende basicamente o mesmo que um E5-2678-v3, que custa bem mais caro.

Com a inflada de preços do Xeon - supostamente devido ao hype da mineração de Chia, o preço do 2620v3 ficou mais próximo do 2640v3, tornando mais interessante comprar este - consegue por R$ 338,00 lá no Aliexpress;.

Os Xeon E5-26xx v3 continuam uma boa opção para um PG "gamer" econômico. Vide desempenho com uma GTX 1650 em jogos "da moda".

Mostrar conteúdo oculto

Aliás, vou pegar o e5 2640 v3, sabe algum modelo da x99 bom pra overclock?

Acha que uma fonte cx650w daria conta do recado com o e5 2640 v3 + gtx1650?

No caso de memórias ram, tem alguma pra me recomendar? Achei um kit com o processador, placa-mãe e ram mas são dois pentes de 16gb ddr4 2400mhz, acho que sai um pouco caro as memórias ram, já que o processador so aguenta ate 1800mhz

Enfim, desculpa encher o saco, mas minhas dúvidas são:

placa-mãe que suporte overclock no e5 2640v3

Memória ram ddr4 boa

E se a cx650w daria conta do recado

Desde ja agradeço 

Postado
1 hora atrás, AuraC disse:

@NIGHT FALL opa!

O preço é só pc, os periféricos não entram no orçamento. 

@1lokos ENTENDIIII, mano, muito obrigado mesmo, no caso de pegar o E5 2640v3 a melhor escolha de placa-mãe seria qual? 

Aliás, vou pegar o e5 2640 v3, sabe algum modelo da x99 bom pra overclock?

Acha que uma fonte cx650w daria conta do recado com o e5 2640 v3 + gtx1650?

No caso de memórias ram, tem alguma pra me recomendar? Achei um kit com o processador, placa-mãe e ram mas são dois pentes de 16gb ddr4 2400mhz, acho que sai um pouco caro as memórias ram, já que o processador so aguenta ate 1800mhz

Enfim, desculpa encher o saco, mas minhas dúvidas são:

placa-mãe que suporte overclock no e5 2640v3

Memória ram ddr4 boa

E se a cx650w daria conta do recado

Desde ja agradeço 

R$ 1.607,41  15%de desconto | X99 conjunto de placa-mãe com c612 chip xeon e5 2640 v3 LGA2011-3 cpu 4 pçs x 8gb = 32gb 2400mhz ddr4 jogo de memória conjunto placa-mãe
https://a.aliexpress.com/_mK6pH09

Essa seria uma boa opção? Memórias ECC e 32 de ram pra maior desempenho.

Essa placa-mãe suportaria overclock de boa?

Postado
14 horas atrás, AuraC disse:

Essa seria uma boa opção? Memórias ECC e 32 de ram pra maior desempenho.

Essa placa-mãe suportaria overclock de boa?

Mais memória não quer dizer mais desempenho, a vantagem em 4 pentes de memória seria pra usar o quadchannel, porém pra usar junto de placas de vídeo de entrada acaba sendo um recurso mal utilizado.

15 horas atrás, AuraC disse:

Acha que uma fonte cx650w daria conta do recado com o e5 2640 v3 + gtx1650

Primeiro que Corsair tem um lote problemático da linha CX, logo é melhor evitar, segundo porque a não ser que vá colocar uma RTX 3070 ai, 650w é muito exagero pra um kit que mal usa 250w.

Pegue uma pichau Niddus 500w, vai economizar e tem fonte pra muitos anos.

Postado
7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Mais memória não quer dizer mais desempenho, a vantagem em 4 pentes de memória seria pra usar o quadchannel, porém pra usar junto de placas de vídeo de entrada acaba sendo um recurso mal utilizado.

Primeiro que Corsair tem um lote problemático da linha CX, logo é melhor evitar, segundo porque a não ser que vá colocar uma RTX 3070 ai, 650w é muito exagero pra um kit que mal usa 250w.

AAAAAAA entendi, muito obrigado de coração, no caso de fonte, se eu não fosse pegar a niddus 500w, uma mancer thunder 600w substitui legal?

Aliás, to pensando em comprar o kit por esse link:

R$ 1.397,61  60%de desconto | Atermiter x99 d4 ddr4 conjunto de placa-mãe com xeon e5 2640 v3 LGA2011-3 cpu 2 pces x 16gb = 32gb 3200mhz ddr4 reg memória ram ecc
https://a.aliexpress.com/_mO8gud3

Ach que é confiável?

Te amo 

@NIGHT FALL placa de vídeo eu penso em pegar uma rx580, sabe algum link de rx580 do ali express que seja confiável ?

7 horas atrás, NIGHT FALL disse:

AAAAAAA entendi, muito obrigado de coração, no caso de fonte, se eu não fosse pegar a niddus 500w, uma mancer thunder 600w substitui legal?

Aliás, to pensando em comprar o kit por esse link:

R$ 1.397,61  60%de desconto | Atermiter x99 d4 ddr4 conjunto de placa-mãe com xeon e5 2640 v3 LGA2011-3 cpu 2 pces x 16gb = 32gb 3200mhz ddr4 reg memória ram ecc
https://a.aliexpress.com/_mO8gud3

Ach que é confiável?

Te amo 

Postado

Evite placa-mãe da Atermiter, Kllisre, Qiyida... dê preferência para Huananzhi X99 8M-F ou X99 BD4 (esta tem VRM melhor),

e ao invés de procurar só por kit, olhe também os itens avulsos, acha a X99M-F na faixa de 450,00.

Tem também a questão que se não tiver uma VGA 1660 Super ou superior, tanto faz o CPU, neste caso olhe também kit com o E5-2630L v3, que é mais barato, tem TDP menor que o 2620, e até rende uns FPS a mais, acha kit com ele e Huananzhi M-F na faixa de 1.000,00.

Postado
11 horas atrás, 1lokos disse:

Evite placa-mãe da Atermiter, Kllisre, Qiyida... dê preferência para Huananzhi X99 8M-F ou X99 BD4 (esta tem VRM melhor),

e ao invés de procurar só por kit, olhe também os itens avulsos, acha a X99M-F na faixa de 450,00.

Tem também a questão que se não tiver uma VGA 1660 Super ou superior, tanto faz o CPU, neste caso olhe também kit com o E5-2630L v3, que é mais barato, tem TDP menor que o 2620, e até rende uns FPS a mais, acha kit com ele e Huananzhi M-F na faixa de 1.000,00.

Oopa, entendi a questão das placas mãe, no caso de memória ram, acha que compensa pegar ECC ou Ddr4 normal?

Postado
17 horas atrás, AuraC disse:

no caso de fonte, se eu não fosse pegar a niddus 500w, uma mancer thunder 600w substitui legal?

A não ser que você vá colocar uma RTX 3060, 3070 ou 3080 ai, esquece fontes de 600w, 500w é mais que suficiente pra essa configuração e pra futuros upgrades.

Niddus atualmente é o melhor custo benefício, visto que custa menos de 300 reais, basicamente o mesmo preço de fontes inferiores em qualidade e com menor potência.

17 horas atrás, AuraC disse:

Vai usar alguma aplicação específica pra precisar de tanta memória? 32Gb atualmente é pra quem usa o pc de forma profissional ou pra quem tem intuito em usar a máquina como servidor disponibilizando serviços, pra uso cotidiano e jogos, é gasto desnecessário.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...