Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom Dia amigos, estou precisando novamente da ajuda de vocês, poderiam me ajudar ?

a situação é a seguinte, na minha casa o cabeamento é todo coaxial e não consigo trocar, “está tipo emperrado”, o modem da Claro chega na sala que da acesso direto a um corredor e este a 2 quartos onde as crianças estudam.

A velocidade contratada do modem da Claro é de 250 mega.

Desculpem a total falta de conhecimento no assunto, pois tenho as seguintes duvidas:

1) O que devo fazer para chegar o máximo de sinal do Wi-Fi nos quartos?

2) Um dos computadores é um All in One Dell de 2010 core i3 modelo W03C e ja tem Wi-Fi de fábrica, então neste caso a dúvida é: esse wi-fi de fábrica é muito antigo? Existe alguma outra solução tipo um adaptador externo de wi-fi que faria ganhar desempenho/velocidade ou não compensa, o ganho seria nenhum ou pouco ?

3) O outro computador é um desktop Dell 2012 core i3 e esse não possui wi-fi, o que colocar nele para conecta-lo ao wi-fi ?

4) A velocidade do wi-fi é muito inferior ao do cabo de rede ?

Amigos agradeço desde já a atenção de vocês!

• Membro VIP
Postado

A velocidade do wifi dependerá dos componentes, tanto o modem da operadora ou roteador que esteja aí no meio. Wifi tmb é sensível a interferências e oscilações de sinal (ms). Pra jogos competitivos (Counter Strike, League of Legends e etc) é desaconselhável.

Quanto maior a distância e obstáculos (paredes, canos de água) menor será o sinal.

Como você contratou 250Mbps todos os aparelhos precisam possuir isto como mínimo. Exemplo de placa PCI-E com 300Mbps: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=57019

Outra coisa, como estes PCs são antigos tem que ver a disponibilidade de slot PCI-E x1.

Se você morar em prédio, ou possuir telefones sem fio por exemplo, o ideal era já montar uma rede toda em 5GHz. Equipamentos 5GHz são um pouco mais caros.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!