Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou enfrentando um problema que ainda não foi solucionado nem pelos TRÊS técnicos da operadora que fornece minha internet e eu mesmo já estou ficando louco de tanto testar coisas e não conseguir resolver... É o seguinte:

Minha internet (ao que parece) está funcionando perfeitamente, eu navego de forma rápida, raramente cai e meus testes com ping funcionam perfeitamente, sem perdas de pacotes nem nada...

O problema é o seguinte: A cada 1h, às vezes 2h (sempre horários quebrados) quando estou jogando algum jogo online meu game apenas trava! Eu sou desconectado de alguns deles com essa "queda", porém, nenhum outro serviço para de funcionar!

Minha internet não cai, apenas os jogos "travam" e me desconectam...

Coisas que já testei:

• Já testei em três máquinas, cabeado e com wifi e realmente o problema não está no meu hardware/windows;
  • Os técnicos da minha operadora de internet já trocaram 3x meu modem/roteador, me retiraram do NAT e o problema persiste!
  • Já troquei cabos de conexão ethernet;
  • Já testei ativar DMZ Host para verificar se eram as portas que estavam travando pros meus games, mas nada (todos abrem perfeitamente e eu jogo sem lag algum, só que caem nesses momentos que citei);

Os únicos pontos que aparecem no log do modem que coincidem exatamente com a hora que essas travadas acontecem são estes (e nem são considerados erros pelo log, mas sim "INF" infos😞

Citação

10.05.2021 - 02:04:06 - DHCPC - INF - The WAN DHCP client IP address 17x.xx4.7x.x1

10.05.2021 - 02:03:51 - SYS - INF - TR-069 connectivity to (6.0.0.1) has failed

Obs: Esse ponto relacionado à DHCPC repete sempre que esse erro acontece, sempre com o mesmo IP (que pelo que entendi é o mesmo meu IP).

Por favor, me ajudem a achar uma solução para este problema ou me indiquem outros testes que eu possa fazer!

Agradeço desde já!

Abraço!

Postado

Boa tarde!

Não tive respostas aqui no fórum mas vou postar a resolução do caso, pois imagino que pode ajudar muita gente com o mesmo problema no futuro.

Eu abri uma ouvidoria via Anatel para a operadora e a ação que foi adotada por último (e que resolveu) foi me retirar do NAT, trocar o modem e fazer essas configurações que o próprio técnico descreveu abaixo (vou deixar a versão dele):

Citação

[10:34, 13/05/2021] Guilherme Técnico Ouvidoria: Foi feito o rouback no emta
[11:13, 13/05/2021] Guilherme Técnico Ouvidoria: Na verdade esse comando ele libera tanto ipv4 como ipv6 e com isso faz o modem trabalhar nos dois endereços de IP não precisando da renovação
[11:55, 13/05/2021] Guilherme Técnico Ouvidoria: Ele só renova quando a máquina ou o celular conecta novamente ou por desligar ou por sair da casa perde a conexão e depois ao conectar muda enquanto conectado o IP e o DHCP não muda

Em resumo, agora minha internet está novamente super estável para jogos e todo tipo de acesso 😃

Abraços!

Postado

@Edu Apokalipse Me parece que sua provedora estava tendo problemas em distribuir os endereços IP e por isso a internet caía, na hora de renovar o endereço IP dava esse conflito, mas com essa config dual stack o endereço da provedora é fixo logo n vão mudar, por isso ta resolvido :v acho que é isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...