Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala rapaziada, não encontrei nenhum tópico sobre isso, então estou criando como utilidade pública...

Resolvi fazer upgrade do roteador aqui de casa, sempre tive D-Link (roteador e 2 repetidores de sinal), porém desta vez optei por um TP-Link, modelo EC230-G1.

Infelizmente não foi possível mapear os repetidores de sinal D-Link no novo roteador TP-Link, tentei de todas as formas... via cabo, WPS, tudo... possivelmente tem alguma incompatibilidade entre as marcas, coisa que não esperava acontecer.

Portanto, quem utiliza repetidores de marca X, busque sempre "manter o padrão", não esperava que houvesse essa incompatibilidade, mas infelizmente tive que devolver o novo roteador (compensava mais que comprar outros dois repetidores tp-link).

Alguém passou por situação semelhante ? 

Postado

cara eu não, eu tenho um repetidor Mercusys de 3 antenas enquanto meu roteador é um da huawei, eles são compatíveis, só não são compatíveis entre o 5 GHz mas o 2.4 GHz funciona normalmente

Postado
13 minutos atrás, Pepse disse:

cara eu não, eu tenho um repetidor Mercusys de 3 antenas enquanto meu roteador é um da huawei, eles são compatíveis, só não são compatíveis entre o 5 GHz mas o 2.4 GHz funciona normalmente

Puts, pode ser entre D-Link e TP-Link então... pior que nunca vi nenhum caso de incompatibilidade assim, nem esperava acontecer.

Postado

vamos la quais são os ips que você definiu para cada um? todos estão usando mesmo canal e largura de canal? além disso qual compatibilidade (b/g/n) esta definida? todos estão utilizando wpa2+aes?

8 horas atrás, boi armado disse:

Puts, pode ser entre D-Link e TP-Link então... pior que nunca vi nenhum caso de incompatibilidade assim, nem esperava acontecer.

aqui em casa eu uso 4 marcas diferentes e funciona normalmente

Postado
2 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

vamos la quais são os ips que você definiu para cada um? todos estão usando mesmo canal e largura de canal? além disso qual compatibilidade (b/g/n) esta definida? todos estão utilizando wpa2+aes?

Tinha tentado DHCP e IP fixo...nenhum rolou. Todos utilizando WPA2 pessoal, quanto a largura do canal e compatibilidade b/g/n estava no automático. Até chegava o request no roteador, aparecia "Conectando..." mas dropava.

2 horas atrás, Lucas Emanuel Valério disse:

aqui em casa eu uso 4 marcas diferentes e funciona normalmente

Puts, outro amigo já disse que também utiliza mais de uma marca sem problemas... devo ter feito algo errado 😕

Postado

quantos dispositivos são exatamente? qual o ip do roteador principal? e quais os modelos dele especificamente?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!