Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu gosto muito de jogar uns jogos mais pesados, e queria saber como funciona esse sistema de placa de vídeo externo, e se é possível fazer no samsung x30 e quais são as recomendações.

a configuração é

Core i5 1021u

intel hd graphics

8gb ram

Postado
11 horas atrás, julia2123 disse:

Boa noite, eu gosto muito de jogar uns jogos mais pesados, e queria saber como funciona esse sistema de placa de vídeo externo, e se é possível fazer no samsung x30 e quais são as recomendações.

a configuração é

Core i5 1021u

intel hd graphics

8gb ram

O seu notebook tem que ser compatível 

 

É não é garantido funcionar, fora os custos na compra do adaptador externo Pci-E, alguns são conectados na entrada da placa wi-fi do notebook,  compra de placa de vídeo que corre o risco de não funcionar por diversos fatores de compatibilidade do notebook e a  compra de fonte de PC para alimentar a placa de vídeo, e alguns casos comprar software para emular no Windows etc...

 

Somando os gastos que vai em média aí 2 mil reais por baixo só de Hardware, e ainda corre o risco de não dar certo. Fora que as placas de vídeo estão caras.. E estes adaptadores geralmente pedem uma GTX960 até GTX1050, depende do adaptador,  quanto melhor,  mais caro fica..

 

Pode tentar, pode, mas não é garantido e os custos são até grandes para tentar no ""escuro"" se dará certo ou não

 

olhar primeiro se o seu notebook tem a placa wifi removível. Uma boa ideia seria se tivesse alguma loja a disposta a tentar já tendo tudo e uma possível compra.. Mas o preço seria alto na compra dos Hardwares

 

A conexão nos notebook já prontos para isso , acontece pelas portas USB-C que recebe vídeo e transmite vídeo pela mesma porta Thunderbolt 3, mas é preciso comprar também a base de encaixe, e claro, comprar uma placa de vídeo e fonte para ela..

 

 O outro método é mais gambiarra mesmo, já nos notebooks prontos para receber é quase plug and play

 

Veja um vídeo de um notebook com

a porta USB-C Thunderbolt 3 e a doca já com fonte e placa de vídeo dentro

 

 

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...