Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal,

Tenho esse pc desde 2016.

• Processador: Intel Core i3-6100
  • placa-mãe: MSI H110M GAMING (MS-7994) CHIPSET Intel H110 (Skylake PCH-H)
  • Memória ram: São duas hyperx 4gb ddr4
  • Placa de video: NVIDIA GeForce GTX 950 2gb gddr5
  • HD: TOSHIBA 1000gb sata III 3.5 
  • Fonte: Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Queria fazer algum upgrade sem gastar mais que 1.000 reais, apenas para dar alguma leve melhorada nele, ou pelo menos atualizar alguma coisa pois se trata de um PC bem velho já. Eu pensei em talvez um SSD ajudasse? mas, não sei como funciona direito.

Caso tenham alguma ideia de upgrade mais caro que isso podem passar também, pois posso ir fazendo aos poucos se mil reais não for suficiente.

Obrigada!

PS: a fonte é nova, comprei essa semana, foi o primeiro upgrade que fiz desde 2016.

Postado

Infelizmente dinheiro não vale mais no brasil, placa de vídeo meio que triplicou de preço ultimamente. E com 1k, fica complicado trocar placa-mãe e processador, que seria o outro componente principal.

Então o jeito é ir num SSD mesmo, pegue um de 240gb que já dá uma boa melhora no PC sem gastar muito e podendo ser aproveitado em outra máquina mais para frente.

Postado

@Imakuni

o mais barato que achei foi esse SSD da Wd Green, será que é bom? https://www.magazineluiza.com.br/ssd-240gb-western-digital-sata-25-leitura-540mb-s-e-gravacao-430mb-s-green/p/227755100/in/ssdi/?&force=2&seller_id=magazineluiza

Dai como faço, é só pedir pra um técnico instalar, né? mas dai, queria entender o que ele instalaria ali? kkkkk Instala só o windows no SSD? eu preciso fazer um backup pra não perder minhas coisas? to cheia de duvida. 🥺

Postado
1 minuto atrás, Anna Carolina disse:

Serve sim. Considerando a diferença de preço e desempenho para modelos melhores, eu diria que atualmente está valendo mais ir em um mais barato mesmo.

2 minutos atrás, Anna Carolina disse:

Dai como faço, é só pedir pra um técnico instalar, né? mas dai, queria entender o que ele instalaria ali? kkkkk Instala só o windows no SSD? eu preciso fazer um backup pra não perder minhas coisas? to cheia de duvida. 🥺

Não não, não pague ninguém para fazer isso, é um processo bem fácil. Basta você conectar o SSD na placa-mãe, do mesmo jeito que faz com HD normal, e instalar o Windows nele. Não tem segredo nenhum.

Sobre os arquivos, como você vai apenas adicionar uma peça nova, não precisa fazer backup do que tem no HD atual, você apenas instala o sistema operacional e depois move os arquivos manualmente. Se não tiver muita coisa, jogue tudo no SSD e formate o HD; se tiver, passe para alguma outra memória auxiliar para depois poder formatar e mover de volta.

Postado

@Imakuni Certo, muito obrigada! Me ajudou demais.

Um amigo meu tem um SSD de 120gb que ele não usa mais e disse que poderia me dar... como é de graça fiquei pensando né, se 120gb é muito pouco e nem vale a pena e compensa comprar um de 240gb? ou 120gb já ajudaria?

Postado
1 minuto atrás, Anna Carolina disse:

@Imakuni Certo, muito obrigada! Me ajudou demais.

Um amigo meu tem um SSD de 120gb que ele não usa mais e disse que poderia me dar... como é de graça fiquei pensando né, se 120gb é muito pouco e nem vale a pena e compensa comprar um de 240gb? ou 120gb já ajudaria?

Se é de graça... a gente não aconselha comprar 120 hoje em dia, mas se você já tem, aí é outra história e definitivamente vale.

Postado

@Imakuni Cara, outra duvida, meu amigo me deu essa memoria CORSAIR VENGEANCE 8GB (2X4) DDR3 1600MHZ C9, é melhor que a minha?

a minha são essas duas Memórias HyperX Fury, 4GB, 2666MHz, DDR4, CL16.

comparação.png

Postado
15 minutos atrás, Anna Carolina disse:

@Imakuni Cara, outra duvida, meu amigo me deu essa memoria CORSAIR VENGEANCE 8GB (2X4) DDR3 1600MHZ C9, é melhor que a minha?

É DDR3, o que é outra forma de dizer que não é compatível com o seu PC. Venda para dar grana para outros ups.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...