Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala Galera beleza.

To com um problema no computador a mais de um ano, foi levado a 3 técnicos diferentes, e chegou a ficar 6 meses em um, mas não conseguiram resolver, realmente não sei mais o que fazer, então vou tentar detalhar ao máximo o problema.

Ele simplesmente para de dar vídeo após alguns minutos jogando algo, as vezes o monitor desliga (mas as luzes ficam piscando), outras a tela trava em alguma cor aleatória, porém ainda consigo escutar os sons do jogo, o erro não acontece fora de jogos, até mesmo com testes de stress, memoria, temperatura ..., todos estão exatamente como deveriam, nenhum problema, já troquei memoria ,fonte, hd, ssd ,processador ,placa-mãe, a única peca que não troquei por falta de dinheiro foi a placa de vídeo.

Os técnicos não conseguiram achar o problema, sempre que levo em algum lugar o problema simplesmente some, ja ficou 48 horas direto rodando the witcher 3 sem problemas, mas em casa jogo 40 minutos e da o erro, então eles não chegaram a fazer o teste com outra placa de video, exatamente pelo problema não acontecer nenhuma vez, então eu descartei que o problema possa ser nela, todos os cabos e adaptadores também foram trocados, acredito que o problema possa ser na rede elétrica de casa ?, porque não consigo pensar em mais nada ja testei com outros monitores também, todos os driver foram atualizados, formatei de diferentes formas achando que podia ser algo no windows.

Win 10 pro

Gtx 970 TI

I5 3570 k 3.4 ghz

4 memorias corsair ddr3 4gb

placa-mãe ASUS  P8Z77-V PRO

ssd corsair force 3 180gb

hd ST1000LM014 

fonte corsair vr500

Acho que é isso, se alguma boa alma souber como me ajudar eu sou imensamente grato kkk

1615792778_WhatsAppVideo2021-05-17at16_21_59.gif

Postado

Já tive o mesmo problema, no meu caso foi relacionado a temperatura dos VRMs, a placa entrava em modo de segurança e congelava o PC e apagava a tela, depois que troquei o thermal pad o problema foi resolvido

Isso tb pode ser relacionado a sua fonte, que me parece ser bem antiga e VS não é uma série boa da corsair

Postado

@Fuzion200 A fonte tem menos de 3 meses, troquei achando que poderia ser isso, mas o problema continuou, sobre a temperatura todos os testes que fiz estavam normais, eu posso ligar o computador e abrir o jogo em menos de 30 segundos, que o problema ainda acontece, não chega nem a dar tempo de esquentar

Postado
1 hora atrás, jvk235 disse:

@Fuzion200 A fonte tem menos de 3 meses, troquei achando que poderia ser isso, mas o problema continuou, sobre a temperatura todos os testes que fiz estavam normais, eu posso ligar o computador e abrir o jogo em menos de 30 segundos, que o problema ainda acontece, não chega nem a dar tempo de esquentar

Temperatura da GPU é diferente dos VRMs

Dificilmente as placas da nvidia mostram a temperatura atual dos vrms, e só é possivel de monitorar pelo hwinfo pois msi afterburner não tem esse sensor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...