Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, do nada, hoje, meu PC desligou. Quando tentava iniciar ele novamente, não ligava de jeito nenhum. (Nunca aconteceu isso nos últimos anos). Então eu pensei que poderia ser minha fonte (evga 600w). Tirei ela botei num pc mais fraco. Deu boot normalmente. Então descartei ser um problema da fonte em si. Voltei ela pro PC normal. Aí começa meu dilema. Quando conecto a alimentação na minha gtx 970 extreme gaming e dou boot. Pisca uma luz e o pc não inicia... Se eu desconecto a alimentação da placa de vídeo mantendo ela conectada.... O pc liga (acende tudo) a placa de video acende o nome WINDFORCE os Fans giram normal.... MAS AO CONECTAR A ALIMENTAÇÃO. Não funcionada nada... 

Tô muito chateado, não consigo testar a gpu em outra máquina pois as fontes que tenho são genericas... 

Alguém já passou por isso, ou pode me dar uma orientação? DESDE JÁ AGRADEÇO!

Postado

Uma dica teste só com a GPU, CPU, placa-mãe, Ram o resto você desconecta.

Mas aconselho tentar testar a fonte e placa de video em outro pc, pois a uma possibilidade de ser a fonte ou a placa de vídeo, mas pra saber só testando e se não testar não tem como saber.

Postado
14 minutos atrás, Andros Santos disse:

Uma dica teste só com a GPU, CPU, placa-mãe, Ram o resto você desconecta.

Mas aconselho tentar testar a fonte e placa de video em outro pc, pois a uma possibilidade de ser a fonte ou a placa de vídeo, mas pra saber só testando e se não testar não tem como saber.

Quando deixo conectado a gpu na placa-mãe SEM os pinos de alimentação da fonte, o PC Liga. A placa de vídeo acende os fans dela giram... Se eu desligo a CPU,  conecto os pinos de alimenta da fonte na placa de vídeo... A CPU não liga mais... 

Uma fonte genérica consegue testar essa placa de vídeo só pra dar boot e ver se dá vídeo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...