Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo um notebook com tela 1366x768, que é relativamente pequena para jogos, então comprei um monitor 1920x1080, e conecto ele via HDMI.

Quando vou jogar (League of Legends), sempre fecho a tampa do notebook e uso apenas o monitor, que é minha tela principal, e ele funciona normalmente na resolução 1920x1080, porém, dentro de jogos, o meu campo de visão é de 1366x768!!

Mesmo que nas configurações de resolução apareçam outras opções maiores de resolução, até 1920x1080, e eu as selecione, o campo de visão não muda, permanece como se fosse 1366x768.

Se alguém tem ideia de como resolver esse problema fico muito agradecido!!

O que já tentei: Outras resoluções entre 1366x768 e 1920x1080, sempre ficam como 1366x768. Resoluções menores que 1366x768 funcionam e diminuem meu campo de visão. Estes testes foram feitos em modo janela, Full Screen, e sem bordas. O monitor com resolução 1920x1080 já é minha tela principal. 

Postado

@1Henrique O Campo de visão do lol é fixo, você não vai ter um campo de visão maior com monitor de resolução maior. A única coisa que influencia no campo de visão nesse jogo é o aspect ratio (proporção). No caso, quem tem um monitor ultra-wide tem um campo de visão lateral maior. Mas o campo de visão vai ser sempre constante pra todas resoluções 16:9 (1280:720p; 1366:768p; 1920:1080p; 3840:2160p, etc). 

Mande um print do lol pra eu confirmar que você tá rodando em 1080p.

Postado

Print3.thumb.png.7b206995c997e2ba069d5fa996b5bbb9.png

Resolução menor, coloquei a menor possível para mostrar meu ponto. Note que as dummys não são enxergadas.

Print2.thumb.png.5cb27b5d82fe58d4f8f2f3374d30b279.pngPrint1.thumb.png.820bff0f7870aa06c43e6bf6f5300981.png

Nas próximas duas imagens, mesmo aumentando a resolução, de 1366x768 para 1920x1080, o campo de visão é o mesmo. Mas note que é maior que a da primeira imagem, agora consigo ver as dummys e wards, meu campo de visão aumentou um pouco, mas não corresponde ao aumento para 1920x1080, sim para 1366x768.

Não sei se entendi muito bem o que você quis dizer. No caso então para eu ter um campo de visão que vejo streamers jogarem por exemplo, teria que comprar um monitor ultra-wide?

Postado

Não tem nada de errado com o seu jogo ou computador ou monitor.

Mano, é assim. A proporção que eu falo é a divisão da quantidade de pixels horizontais pelos pixels verticais. A primeira foto que você mandou tem uma proporção 5:4, que é a dos monitores quadrados, por isso você pode notar que a imagem fica um pouco destorcida se você colocar em tela cheia. Já as outras duas imagens estão na mesma proporção, que é a 16:9 (ou seja, a cada 16 pixels horizontais, há 9 pixels verticais). Com a diferença de que uma está em HD e outra em  FULL HD (isso é apenas a qualidade da imagem). 

Os desenvolvedores do Lol, pra tentarem chegar em uma proposta de jogo justa, bloqueiam o campo de visão vertical em um determinado valor. Ou seja, não importando qual for sua resolução, a distância no mapa de baixo pra cima do seu monitor vai ser sempre a mesma. Mas como existem monitores mais largos e menos largos, se você tiver um monitor mais largo vai ter um campo de visão de esquerda pra direita maior (no entanto, o campo de visão de baixo para cima vai ser sempre o mesmo).

Se você quiser aumentar o seu campo de visão da esquerda para direita sem precisar comprar um monitor ultra wide, você pode criar uma resolução customizada com o aplicativo CRU. Você usa ele pra criar uma resolução 1920x850, 1920x500, o que preferir. Aí a sua tela vai ficar com duas faixas pretas, uma na parte de cima e outra na parte de baixo, mas o campo de visão vai ter aumentado.

EU não acho que fazer isso valha a pena, até porque existem muitos jogadores profissionais que jogam no aspect ratio 16:9 (o que você usa atualmente). A não ser que você jogue com um campeão que se beneficia muito de visão, como a Zoe, acho que é perda de tempo.

Aqui um print do jogo em 1920/850 image.thumb.png.738b1c82b5e126859705ccf85e541fd8.pnge

e agora em 1080p

image.thumb.png.cb786d9f3a4d40a3cd88d1d952c7233c.png

PS 

obvio que voce pode usar o scroll do mouse - rodinha - pra ajustar o zoom, mas tem um limite

Antes da temporada 2 (faz tempo), quem jogava em full HD tinha um campo de visão maior, porém a Riot arrumou isso.

Postado

Agora entendi cara, muito obrigado!! Realmente, talvez eu tenha apenas a sensação de estar jogando com um campo de visão menor.... Muito obrigado pela resposta!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...