Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Salve pessoal, ultimamente meus jogos perdeu algumas taxas de FPS consideráveis (Quase 40) e gostaria de entender o que pode ter causando esse problema? Veio na minha cabeça que pode ser o Processador ou a Placa de Vídeo apresentando defeitos. o que me dizem sobre essa possível possibilidade? Alguns falam que se fosse um dos dois os problemas iam ser mais delicados. 

Eu tinha dado uma pesquisada na Net e alguns falam que pode ser os drivers, meu PC está tudo ok e n foi instalado nenhum Drive recentemente.

A única coisa que lembro de ter feito no PC foi mexer nas configurações da Bios da placa-mãe apenas pra alterar a rotação das Fans.

Postado

@Vinicius Gracco Eu quis dizer que recentemente não teve nenhuma atualização nova, nenhuma modificação.

Meu PC

Processador

Intel Core I3 8100

Placa de vídeo

Ex 55004GB

Placa-mãe

Gigabyte B360M Aourus

Memória

2x8GB DDR4 Hyperx

HDs

WD 1TB

SSDs

120GB kingston

Gabinete

Corsair Spec-03

Fonte

CX 450

JOGOS: CSGO, LOL, WARZONE, GTAV, BLACK OPS 2

Postado

Encontrar um problema como esse de drops de FPS é praticamente encontrar uma agulha no palheiro. Porém, o bom é que eu diria que pode ser problemas de:

- drivers (geralmente 90% dos problemas são isso)
- superaquecimento

- mal contato no cabo de alimentação do PCI-E para a placa de vídeo

- mal contato no PCI da GPU para a placa-mãe.

Instale o HWInfo e veja como está a temperatura do processador, placa de vídeo, placa-mãe e afins após começar a jogar algum jogo.

Caso não seja temperatura, baixe o DDU e desinstale completamente os drivers. Após isso, baixe a última versão do driver no site da AMD e não atualize mais.

AMD tem um problema de driver que é bem chato. Evite ficar atualizando. Só atualize caso a atualização tenha o certificado da Microsoft. Só assim para evitar demais problemas.

Postado

A queda de FPS também tem haver com os programas que usam parte da GPU.

Seria interessante você com a ajuda do CCleaner verificar quais apps estão abrindo junto com o Windows, a expectativa é tirar o inicio automático de programas desnecessários

Você mencionou ter mexido na BIOS configurando só a FAN, talvez as configurações de clock da CPU e/ou Memoria foram reduzidas, por exemplo um overclock na CPU que acabou voltando pra STOCK. Veja se a configuração tá OK.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!