Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde! Tudo bem?

Estou precisando de uma ajuda urgente para configurar meu modem TP-Link TD-W9970 em uma rede da Vivo.

O modem que eles enviaram tem que melhorar muito para ficar ruim e por incrível que pareça, tem conseguido piorar com o passar do tempo. No meu escritório o mal chega.

O tipo de conexão é VDSL2. Encontrei muitos tutoriais dedicados à fibra e que segundo quem os gravou, resolveriam o problema em outros tipos de rede ou modens também, mas todos até o momento sem sucesso.

Assim que adquiri esse modelo (TP-Link) chamei um técnico até minha casa para fazer a instalação e ele ficou mais de 2 horas na tentativa. Acabou saindo sem êxito nesse trabalho.

Tentei prosseguir sozinho. Fiz a atualização da Firmware (tudo certinho), fiz atendimento remoto com a própria TP-Link que também não conseguiu configurar, quando por fim, eles solicitaram que eu enviasse o modem para eles e me retornaram um novinho. O resultado com este modem tirado da caixa foi o mesmo: não conecta!

Ao ligar para essa ótima operadora (Vivo), eles informam que não configuram modens de outras marcas e que se eu quiser posso solicitar um novo, porém eles não garante que será enviado um modelo melhor do que o que eu tenho hoje aqui (ou seja, pode vir um pior ainda).

Já fiz inúmeras pesquisas, zerei os vídeos de tutoriais e não consigo fazer ele conectar.

Alguns indicam que é simplesmente colocar o Vlan-10 e que magicamente a conexão acontece, mas não para este caso.

Se alguém conseguir me ajudar com isso, agradeço muito!

Meu e-mail de contato é: natan.rudnick1@gmail.com ou pelo whatssapp: (47) 9 9621-5424.

Desde já agradeço.

Abs.,

Natan Rudnick

Postado

Só para entender

Você quer configurar esse TP link como repetidor de sinal ?   

Isso ?

Como fez a configuração ?

No geral, é só desativar o DHCP do TP link e colocar um ip no mesmo range do modem principal. 

Por exemplo  modem Vivo 192.168.0.1

TP link - 192.168.0.2

Com isso ele não vai dar conflito de ip e deve funcionar. 

O ideal seria passar um cabo do modem principal até esse outro local onde vai por esse TP link.

• Curtir 1
Postado

Olá Luis! Obrigado pela rápida resposta.

Estou tentando substituir o modem da Vivo pelo da Tp-Link. Quero ficar somente com este (Tp-Link).

Na configuração dele deixei conforme os tutoriais (não entendo praticamente nada de redes, então não me atrevi a fazer muitas coisas nele), fazendo somente as alterações sinalizadas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!