Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ficaria muito grato se alguém pudesse me ajudar com essa dúvida! Tenho 250 de down e 25 de up e a minha dúvida é essa se o problema pode ser o modem da sagecom 3895, porque: meus níveis de sinal estão bons, to com 33 canais de download + 1 docsis 3.1, meu cabeamento interno e conectores são novos, trocaram todos os cabos externos do meu bloco e continuo com resultados não satisfatórios, por exemplo:

Mesmo em sites meus downloads oscilam muito.. raramente chega em 25 mb/s.. e quando chega não mantém, cai pra 15, 12, 10.. depois sobe, isso é normal ou o download tem que ser manter?

Em teste no proprio servidor da claro meu melhor ping é 18... e no teste de velocidade só consigo chegar a 220, 230 mb se for no servidor da claro, em outros dá isso 150, 160 mb

Será que é o modem? pensei no modem já que troquei tudo.. é um modem novo sagecom 3895 com fabricação em 03/2021, em contato com técnico ele me falou que atualmente novos só ta com da Humax 3.1, não sei se é o modem sagemcom e se vale a pena a troca, to avaliando.. amanhã o técnico vem olhar aqui e preciso me decidir se troco ou não.. Tenho a dúvida se com humax vai melhorar ou piorar e uma vez pegar o humax não da mais pra ficar brincando de trocar o modem querendo voltar ao sagemcom

Postado

Em outro post (este) eu tinha relatado minha experiência com o Kaon CG3000, que após reiniciar o IPv6 funcionava por exatos 20 minutos e caía, onde após dois dias com o técnico vindo aqui em casa concluiu-se pela troca dele justamente pelo que está questionando, o Sagemcom F@ST3895.

Desde que trocaram pelo Sagemcom, eu não tenho menor queixa: está rodando ininterruptamente há quase 3 semanas sem haver queda na velocidade (o que ocorria a cada dois dias no Humax HGB10R-02, além do wi-fi que reduzia a potência), além do IPv6 funcionando normal desde então.

Pelo que pesquisei em imagens, o Humax é esse aqui?

spacer.png

Se for, o visual é parecido ao Kaon que eu tinha como consta no link do post que pus acima.  No caso desse Humax, aí não sei como é o desempenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...