Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? é algo um tanto que urgente pois quero sair da Intel/DDR3 e.tc... Eu nunca usei AMD e estou trocando meu PC pela primeira vez, eu decidi sair da Intel e mudar para AMD pelo custo/beneficio.

Meu setup era até então:

- i3 4160, 12GB de RAM, Nvidia GeForce GT 1030, SSD 480gb e um HD de 520gb.

Já decidi meu processador e que vou manter a placa e os armazenamentos... Gostaria muito de uma ajuda de uma placa-mãe que tenha 4 slots e consiga até 64GB, pois pretendo aumentar no futuro, irei pegar 2x de 8GB (Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16), o processador que escolhi foi um AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo). Gostaria muito de um norte para escolher uma placa-mãe que supra minhas necessidades, pesquisei algumas, mas estou aberta a sugestões: Asus TUF B450M-Plus GamingGigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e Asus EX-A320M-Gaming. E qual fonte usar nessas configurações, eu possuo uma  EVGA 400W 100-N1-0400-L, e gostaria de saber se ela dá certo ou terei que trocar por outra.

Postado
9 horas atrás, thekitket disse:

Já decidi meu processador e que vou manter a placa e os armazenamentos... Gostaria muito de uma ajuda de uma placa-mãe que tenha 4 slots e consiga até 64GB, pois pretendo aumentar no futuro, irei pegar 2x de 8GB (Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16), o processador que escolhi foi um AMD Ryzen 5 1600, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo). Gostaria muito de um norte para escolher uma placa-mãe que supra minhas necessidades, pesquisei algumas, mas estou aberta a sugestões: Asus TUF B450M-Plus GamingGigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e Asus EX-A320M-Gaming. E qual fonte usar nessas configurações, eu possuo uma  EVGA 400W 100-N1-0400-L, e gostaria de saber se ela dá certo ou terei que trocar por outra.

Edit.: Gostaria de saber se essa configuração está boa, uma posso melhorar em algo mais?

- 2x de 8GB (Vengeance LPX, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16)

- AMD Ryzen 5 1600 AF, Cache 19MB, 3.2GHz (3.6GHz Max Turbo)

- GIGABYTE B450M DS3H

- Gigabyte GP-P550B 550W, 80 Plus Bronze

Junto com o que já tenho:

- Nvidia GeForce GT 1030

- SSD Sandisk 480gb

- HD de 520gb

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!