Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho dúvida em qual SSD comprar, tenho um HD Seagate 7200RPM e quero fazer um up para SSD.

Tem esses modelos aqui:

SSD Team Group RGB por 862,00R$

SSD Gigabyte por 791,00R$

SSD Adata XPG nvme por 791,00R$

Ambos os modelos são 1TB que são do meu interesse.

Vou de SATA ou NVME, porque não é todo dia que vê um NVME pelo preço de um SATA.

Pra quem pergunte, vou usar para jogos e inciallizar mais rápido o windows e os jogos, mas não sei se tem diferença para o Blender, Photoshop e Vegas que uso.

Não sei quanto as garantias a as confiabilidades de cada marca, se tiver opções melhores até 900R$ aceito.

agora, AsafeBernardoOficial disse:

Tenho dúvida em qual SSD comprar, tenho um HD Seagate 7200RPM e quero fazer um up para SSD.

Tem esses modelos aqui:

SSD Team Group RGB por 862,00R$

SSD Gigabyte por 791,00R$

SSD Adata XPG nvme por 791,00R$

Ambos os modelos são 1TB que são do meu interesse.

Vou de SATA ou NVME, porque não é todo dia que vê um NVME pelo preço de um SATA.

Pra quem pergunte, vou usar para jogos e inciallizar mais rápido o windows e os jogos, mas não sei se tem diferença para o Blender, Photoshop e Vegas que uso.

Não sei quanto as garantias a as confiabilidades de cada marca, se tiver opções melhores até 900R$ aceito.

Eu uso uma placa-mãe MSI B450 Gamin Pro Carbon AC, AM4.

Postado

Você mesmo sabe a resposta, nvme é melhor, pagar mais caro num ssd SATA com 1/3 da velocidade de um nvme por ter RGB (que é ridiculo) é sem sentido

E XPG é uma das melhores marcas de ssd e memórias ram, não digo em performance mas sim em confiabilidade 

Postado
6 minutos atrás, AsafeBernardoOficial disse:

@Fuzion200 não encontrei em nenhum lugar qual a geração do PCI express se é 3.0 ou 4.0

Tá literalmente escrito na descrição que é PCIe Gen3x4

• Solução
Postado
4 minutos atrás, AsafeBernardoOficial disse:

@Fuzion200 sou leigo nesse assunto, mas tem como ver se minha placa-mãe tem o suporte? https://br.msi.com/Motherboard/B450-GAMING-PRO-CARBON-AC/Specification

https://www.msi.com/Motherboard/support/B450-GAMING-PRO-CARBON-AC#support-hdd

Não diz exatamente o mesmo modelo da pichau porém tem ssds da mesma linha então a resposta é 99% de certeza de que sim funciona, essa lista só mostra os que foram testados e não os que funcionam

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!