Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá! muito bom dia, tarde e noite para todos vocês! preciso que me ajudem! Recentemente montei um computador com as seguintes peças: placa-mãe gigabayte b450m ds3h; processador AMD Ryzen 5 1600AF 3.20 GHz; placa de video GT 1030  2G 

RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz; gabinete  GAMER MANCER ULTRAFLOW MESH;... e percebi que mesmo realizando tarefas fáceis, a CPU esquenta bastante chegando em 58 graus,  sem precisar editar videos, jogar ou qualquer outro programa que requer  mais do processador. rodei o clássico gta4 e a temperatura chegou em 70 graus!! isso é normal? ainda não coloquei nenhuma fan, nem na fontal e nem na traseira kkk, será falta de resfriamento ou instalação errada no Cooler Box Amd Ryzen que não ficou bem encaixado? há! esperem que me ajudem nessa irmãos! aguardo respostas.      

Postado
10 minutos atrás, Kelcione De Sousa Macedo disse:

olá! muito bom dia, tarde e noite para todos vocês! preciso que me ajudem! Recentemente montei um computador com as seguintes peças: placa-mãe gigabayte b450m ds3h; processador AMD Ryzen 5 1600AF 3.20 GHz; placa de video GT 1030  2G 

RAM Crucial Ballistix 8GB DDR4 3000 Mhz; gabinete  GAMER MANCER ULTRAFLOW MESH;... e percebi que mesmo realizando tarefas fáceis, a CPU esquenta bastante chegando em 58 graus,  sem precisar editar videos, jogar ou qualquer outro programa que requer  mais do processador. rodei o clássico gta4 e a temperatura chegou em 70 graus!! isso é normal? ainda não coloquei nenhuma fan, nem na fontal e nem na traseira kkk, será falta de resfriamento ou instalação errada no Cooler Box Amd Ryzen que não ficou bem encaixado? há! esperem que me ajudem nessa irmãos! aguardo respostas.      

@Kelcione De Sousa Macedo Tudo normal, a temperatura máxima desse processador é de 95º.

Com cooler box ele vai trabalhar nessas temperaturas mesmo.

Pode ficar tranquilo.

Postado

Eu tenho o Core i3 10100f...

em atividades normais ele não esquentava muito, ficava entre 40 - 50 graus (se não menos)... mas em jogos ele pulava pra 70 - 75.

detalhe: eu era maluco e não usava nenhuma fan no meu gabinete kkkkkk

eu comprei um kit com 3 fans Corsair AF120 com uma expectativa... Mas mano, mesmo sendo fans baratas, melhorou MUITO. eu coloquei só um fan na traseira pra testar e eu nem sinto mais meu PC esquentar quando eu coloco a mão... encaixei os outros dois na parte de cima e futuramente comprarei mais fans.

Vai por mim, uma simples fan faz muita diferença.

sobre o AF120, cada uma separadamente custa em torno de 50 reais, recomendo comprar a caixa que vem 3 e você paga uns 90 (na Kabum comprei por 80 reais) 

Vale lembrar que o processador suporta altas temperaturas, mas é chato ter um aquecedor extra na sua casa. 

Postado

@djfulano opa meu amigo valeu aí cara! esse cooler box deixa um pouco a desejar. você teria algum cooler melhor que poderia me recomendar?

@Igor_iceman há! muito obrigado Igor! pensei que esse meu cooler box seria melhor sabe, mas vou comprar umas fans para colocar no gabinete, que bom que é bem acessível que você falou! serve no meu gabinete ultraflow mancer? 

Postado
3 minutos atrás, Kelcione De Sousa Macedo disse:

@djfulano opa meu amigo valeu aí cara! esse cooler box deixa um pouco a desejar. você teria algum cooler melhor que poderia me recomendar?

Tem tantas opções que fica até difícil te indicar um, rs.

Vou te indicar o que eu tenho e faz meu R7 2700x trabalhar abaixo dos 50º até jogando. Agora por exemplo tá em 28º

image.png.a925821aea06bb4af54a73a95e1d8870.png

WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=78570

Postado
24 minutos atrás, Kelcione De Sousa Macedo disse:

@Igor_iceman há! muito obrigado Igor! pensei que esse meu cooler box seria melhor sabe, mas vou comprar umas fans para colocar no gabinete, que bom que é bem acessível que você falou! serve no meu gabinete ultraflow mancer? 

funciona, as fans são de 120mm 

Mas se fosse eu você eu daria prioridade pro coolerbox como o nosso colega @djfulanomencionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!