Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indefinição sobre gabinete, novo PC


Posts recomendados

Pessoal, estou montando uma máquina nova, porém até agora não descobri qual gabinete seria indicado. Estou procurando um que obrigatoriamente permita instalar esse drive de Bluray abaixo, que preferencialmente não tenha luzes internas (acho que é RGB o nome, dispenso isso)  e que claro seja espaçoso e que permita instalar futuramente placas de vídeo modernas. Apesar da config abaixo não ter placa de vídeo alguma eu pretendo adquirir no futuro, idem pra monitor sendo 4K, pra jogo ou edição de vídeo em 4K.

 

CPU CORE I5 10400

placa-mãe Aorus B360M (vídeo onboard)

Dois pentes de 8 GB DDR4

fonte seasonic 520W (no futuro pretendo vender e comprar outra)

drive de Bluray da LG, modelo GGW H20L

Air Cooler noctua NHL9I

SSD 1 TB 

 

Caso tenham opinião sobre o resto me digam também. Meu computador antigo queimou a placa-mãe, era um core I7 4770 mas eu não pretendo comprar outra. Além disso queimou também a placa de vídeo, era uma Radeon r7 265.

 

A média de preços que eu vi foi de 1250 pro CPU, 780 pra placa-mãe, 500 pra RAM, 290 pro cooler, e o último gasto que falta é apenas do gabinete, mas nao quero que estoure qualquer orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões. No meu caso só serve gabinete se tiver baia 5.25 para drive de Bluray. Esse Corsair Carbide Series 200R seria uma boa também?

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=47951

 

A respeito dos gabinetes modernos retirarem isso, pra mim é uma decisão equivocada, como explica o artigo abaixo, em inglês, pois primeiro que drive de Bluray externo USB aparentemente é caro. Segundo que o meu atual não deve funcionar de forma USB, logo ele exigiria gabinete assim, e terceiro que pelo que entendi esses USB não são equiparáveis no sentido de serem tecnicamente tão bons aos não USB. Eu já cheguei a ter gabinete LIAN LI gigante com isso, mas tem vários anos que vendi.

 

https://graphicscardhub.com/pc-case-5-25-bay/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!