Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou querendo montar um pc focado apenas em stream, pois já tenho um e queria deixar ele focado apenas em games ele é muito bom mas tem jogos que não consigo jogar e transmitir em qualidade máxima. 
Estava pensando em um R3 2200 gtx 1050ti com 8gb de ram

Postado

Quais jogos você quer para fazer stream

Postado

@EduardoMoraes76Boa noite amigo, se eu entendi direito, você já tem um computador para jogar e quer montar outro apenas para fazer live de gameplay é isso mesmo?

Se a resposta for sim e se o seu computador atual já é bom o bastante para rodar os jogos que você deseja em qualidade aceitável, podes optar por usar uma placa de captura com qualquer outro computador de escritório para fazer a transmissão da live, a placa em questão, faria a junção dos 2 computadores e dessa forma, conseguirias realizar o "streaming" sem consumir recurso do seu PC de jogos.

Uma placa de entrada dessas está na casa dos R$: 900 e um computador de escritório você acha ai entre 1500 e 2000 reais. (caso não tenhas um)

EDIT: Correção: andei estudando um pouco mais o assunto e recomendam um PC intermediário para o segundo computador, afim de não ocorrer perda de qualidade na Live.

Esse "intermediário" parte de placas com desempenho próximo a GTX 960, encarecendo o orçamento em aproximadamente R$: 1200 (usados).

Nesse caso precisa analisar se o custo vale o investimento. (Se fosse em outras épocas era mais tranquilo)

• Obrigado 1
Postado

@RaposaFeroz É exatamente isso, meu pc atual roda qualquer jogo em qualidade máxima com uma boa taxa de fps, mas queria um pc secundário para melhorar. Poderia me informa se esse pc aqui daria conta? https://www.kabum.com.br/produto/159412/pc-gamer-neologic-ryzen-3-2200-8gb-geforce-gtx-1050ti-1tb-nli80944?gclid=Cj0KCQjw2NyFBhDoARIsAMtHtZ53wi59wYNd7UM1Y9v-rJmslBE_vlG5Cw7iWupy70lXjK90RtVJfCUaAoHPEALw_wcB

Postado
5 horas atrás, EduardoMoraes76 disse:

@RaposaFeroz É exatamente isso, meu pc atual roda qualquer jogo em qualidade máxima com uma boa taxa de fps, mas queria um pc secundário para melhorar. Poderia me informa se esse pc aqui daria conta? https://www.kabum.com.br/produto/159412/pc-gamer-neologic-ryzen-3-2200-8gb-geforce-gtx-1050ti-1tb-nli80944?gclid=Cj0KCQjw2NyFBhDoARIsAMtHtZ53wi59wYNd7UM1Y9v-rJmslBE_vlG5Cw7iWupy70lXjK90RtVJfCUaAoHPEALw_wcB

Um pouco caro esse PC, você já tem monitor secundário e periféricos secundários?

Se for a montagem só do gabinete acho que dá para otimizar um pouco nessa faixa de preço.

Ryzen 5 1600AF - R$: 724,90

Gigabyte GA-AB350M-DS3H-V2 - R$: 529,90

RAM Team Group T-Force DDR4 (2x8GB) 3600mhz - R$: 600

SSD SATA Husky Gaming 128GB - R$: 169

Gabinete Sharkoon SK3 RGB (2 fans 120mm Inclusos) - R$: 259,90

Fonte Pichau Nidus 500w - R$: 299,91

GTX 1050 Ti Duex - R$: 1999,90

Total: R$: 4581,53 + fretes - A vista.

O problema é que serão 3 fretes, podendo chegar próximo de 5mil de acordo com sua localização

Você ainda pode tentar baratear alguns componentes mas a diferença de preço é muito pequena. (isso se você optar pela compra de peças novas)

Observações:

1- Essa máquina tem uma montagem e desempenho mais equilibrado do que a que você postou pelo mesmo preço praticamente.

2- Processador melhor com 12 threads para processamento (efetivo para streaming)

3- Placa-mãe com melhor suporte que a A320

4- RAM mais rápida e mais eficiente (sendo 16GB total ao invés de 8GB como o do computador que você questionou)

5- SSD SATA com leitura e gravação mais rápido que um HDD - melhora desempenho do software de gravação (se você precisa de armazenamento, podes acrescentar um HDD nesse gabinete no tamanho da sua necessidade, mas geralmente streaming não requer gravação a não ser que você faça edições antes de postar os vídeos.)

6- Placa de vídeo possui apenas 3 saídas de vídeos (1x HDMI, 1x Display Port e 1x DVI), se fores utilizar placa de captura requer cuidado com relação a saída que você vai utilizar.

Existe opção de você integrar 2 PCs sem placa de captura, sai mais barato porém dá mais trabalho para configurar, felizmente não é difícil encontrar tutoriais na internet, aí vai da sua escolha e orçamento disponível, por este motivo, não coloquei a placa de captura acima.

Abraços!

EDIT: Fui obrigado a modificar o SSD M2 anteriormente orçado pois no site do fabricante Gigabyte informa que o suporte M2 dessa placa-mãe depende do processador e nenhum dos processadores sugeridos pelo fabricante condiz com o suporte M2 para os Ryzens

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...