Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rapaziada, ontem antes de dormir fiquei pensando em fazer uma configuração de PC. Resolvi montar então essa configuração para ter apenas valores em mãos:

placa-mãe: GA-B450M DS3H - Ali Express

Processador: Ryzen 5 1500x - Ali Express

Memória RAM: Atermiter 2x 8GB (2133Mhz) - Ali Express

SSD (M.2): Kingfast SSD M.2 256GB - Ali Express

Fonte: Mancer Thunder 400w Bronze 80 Plus - Pichau

Cooler (Processador): Air Cooler ID Cooling - KaBuM

Gabinete: Gabinete Gamer TGT Combat - Pichau

Cooler (Fan): Cooler FAN Raidmax ARGB, 120mm - KaBuM

Peguei isso para ver, sei que não é a melhor configuração possível, sei que faltou algumas peças...

Placa de video irei pegar uma usada na OLX, Facebook aqui na minha cidade.

HD eu tenho sobrando aqui em casa de 1TB e 500GB.

Fonte sei que não é das melhores, mas preciso economizar para isso.

Atermiter é uma ótima marca de memória ram

O que acham dessa configuração?

Valor total está na foto anexada.

Sem título.png

Postado

@Tavaares00 te entendo completamente amigo, nem tudo está acessível nos dias de hoje... peço que tente dar uma melhoradinha nesse orçamento e tente encaixar essa fonte, acredito que ficará sem problemas e dor de cabeça por um tempo

• Curtir 1
Postado

@Tavaares00 Tb não adianta pegar se ela não for te atender. Comprei um gabinete que barato que vinha com fonte. Tb montei um pc bem básico, mas tive que mudar a fonte. Ela mal suportava os LEDs dos dois ventiladores que tinha nele, nem ligava. É bom investir em boas fontes para não comprometer o restante das peças. Fonte é investimento que não se perde com tempo. 

• Solução
Postado
8 horas atrás, Tavaares00 disse:

Rapaziada, ontem antes de dormir fiquei pensando em fazer uma configuração de PC. Resolvi montar então essa configuração para ter apenas valores em mãos:

placa-mãe: GA-B450M DS3H - Ali Express

Processador: Ryzen 5 1500x - Ali Express

Memória RAM: Atermiter 2x 8GB (2133Mhz) - Ali Express

SSD (M.2): Kingfast SSD M.2 256GB - Ali Express

Fonte: Mancer Thunder 400w Bronze 80 Plus - Pichau

Cooler (Processador): Air Cooler ID Cooling - KaBuM

Gabinete: Gabinete Gamer TGT Combat - Pichau

Cooler (Fan): Cooler FAN Raidmax ARGB, 120mm - KaBuM

Peguei isso para ver, sei que não é a melhor configuração possível, sei que faltou algumas peças...

Placa de video irei pegar uma usada na OLX, Facebook aqui na minha cidade.

HD eu tenho sobrando aqui em casa de 1TB e 500GB.

Fonte sei que não é das melhores, mas preciso economizar para isso.

Atermiter é uma ótima marca de memória ram

O que acham dessa configuração?

Como os colegas comentaram, dependendo da placa de vídeo que você for pegar, a fonte pode não atender perfeitamente a sua necessidade especialmente em situação de overclock.

A Mancer não é uma marca ruim apesar de desconhecida, a fonte Thunder de 500w entregou com uma certa folga o que prometeu no rótulo pelos testes do Teclab (Cybenetics), acredito que a versão 400w deva ter uma construção muito próxima da construção de 500w, mas o que você precisa levar em consideração é a longevidade do seu setup mesmo sendo custo x beneficio.

Se optares por exemplo por pegar uma placa de vídeo usada como uma RX 5xx ou GTX 9xx dependendo do modelo e sem over aplicado, elas podem consumir em full load algo próximo a 200w, ficando metade da capacidade da fonte comprometida apenas por um componente do seu setup e você precisa considerar absolutamente tudo o que vai estar conectado a fonte incluindo periféricos.

Uma fonte de 500w como a própria Thunder 500w, deve te dar uma margem de segurança melhor para melhores upgrades com over leve e esta fonte hoje esta saindo por R$: 270 e por mais 30 reais, você leva a Nidus 500w que possui uma construção superior.

Sobre o fan escolhido, ele não tem um bom CFM e esta caro pelo que entrega, o Mancer z100 no site Pichau tem quase o dobro de CFM e custando 15 reais a unidade (quanto maior o CFM, maior a refrigeração (porém as vezes é maior o ruído também)

Também lhe aconselharia a trocar o gabinete, pois este tem uma construção ruim e não foi construido para refrigeração, apenas para comportar um PC simples. (repare que o encaixe da fonte ainda é na parte superior do gabinete, não favorecendo o arrefecimento da fonte) além de ser todo fechado.

No próprio site da Pichau tem o Aigo DarkFlash Pollux que é infinitamente superior a este que você escolheu e é o gabinete mais barato que vale a pena comprar neste site. (a lateral é em acrílico, não vidro (esquenta mais, porém pode ser contornado com fans adicionais))

A placa-mãe apesar de ser um bom modelo, na própria página do Aliexpress informa que é usado e não dá detalhes quanto ao teste que fizeram para alegar que está em bom estado de conservação e por praticamente 400 reais considerando o frete, eu preferiria pegar uma nova na Kabum como a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 que esta 490 reais + frete.

O processador (assim como a placa-mãe) não vem com cooler box além de ser usado, nesse caso, valeria mais a penas ficar com o Ryzen 5 1600 AF da kabum e seu cooler box do que pagar também 414 neste e mais 60 reais em um air cooler ruim como o mencionado.

As memórias parecem novas a exceção da embalagem, porém 2133mhz para um Ryzen é quase inaceitável, mas antes ficar com um pente de 8gb de 3600mhz por 300 reais vendidos na Pichau do que 16gb 2133mhz.

Isso conclui minha opinião sobre o setup montado, apesar dessas alterações elevar o preço final da compra, ficará infinitamente melhor e não deve exceder os 3000 reais.

Abraços!

EDIT: O único item que compensaria comprar no aliexpress ao meu ver é o SSD, porém, eu ainda prefiro economizar o valor dele nessa compra em prol da melhoria dos outros componentes mencionados acima.

• Obrigado 1
Postado

@RaposaFeroz Eu peguei essas opiniões, para passar para o meu amigo. Ele é turrão e acha que sabe tudo, mas ele não sabe nem resolver um simples problema de desinstalar e instalar o java...

Obrigado por ter me dito isso e irei passar essas informações para ele, deixarei bem claro tudo isso e agora eu tenho certeza ABSOLUTA que ele não terá como debater comigo perante as informações ditas aqui.

Eu sei bastante sobre algumas coisas relacionadas a informática, sei resolver o problema e ele quer bater boca comigo para se achar superior, mesmo sem saber de NADA!

Postado
3 horas atrás, Tavaares00 disse:

@RaposaFeroz Eu peguei essas opiniões, para passar para o meu amigo. Ele é turrão e acha que sabe tudo, mas ele não sabe nem resolver um simples problema de desinstalar e instalar o java...

Obrigado por ter me dito isso e irei passar essas informações para ele, deixarei bem claro tudo isso e agora eu tenho certeza ABSOLUTA que ele não terá como debater comigo perante as informações ditas aqui.

Eu sei bastante sobre algumas coisas relacionadas a informática, sei resolver o problema e ele quer bater boca comigo para se achar superior, mesmo sem saber de NADA!

Estou rodeado de pessoas como esse seu amigo... eu tenho que montar as conf deles sendo que eu sei só o básico; falo pra eles procurarem vídeos ou cursos baratos ou até mesmo pra avaliação, mas eles são preguiçosos. Se um dia montar uma base e um orçamento pro cara, ele reclama. eu vou é me lixar e ficar quieto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!